Superando uma série de desfalques e a desconfiança gerada pelos péssimos resultados na temporada passada,  a Seleção Brasileira exibiu força e determinação no amistoso internacional contra a Inglaterra, realizado neste sábado (23) no icônico Estádio de Wembley.

Sob a estreia do técnico Dorival Júnior, a equipe pentacampeã mundial demonstrou personalidade em campo, conquistando uma vitória importante com um gol decisivo de Endrick, que entrou em campo vindo do banco de reservas.

CONTEÚDO RELACIONADO

O triunfo de 1 a 0 frente aos britânicos foi um teste de fogo para os brasileiros, que agora se preparam para enfrentar a Espanha em mais um desafio fora de casa.

Quer saber mais notícias da Seleção Brasileira? Acesse nosso canal no WhatsApp.

O jogo começou movimentado, com ambas as equipes buscando o ataque desde o apito inicial. No entanto, foi o Brasil que mostrou mais intensidade e capacidade de criação no primeiro tempo, embora tenha pecado na pontaria, deixando escapar oportunidades claras de gol.

Destaque para Vini Jr, que desperdiçou uma chance cara a cara com o goleiro Pickford. Do outro lado, a Inglaterra também encontrou dificuldades para finalizar com precisão, mantendo o placar zerado até o intervalo.

GOL NA SEGUNDA ETAPA

No segundo tempo, a Seleção Brasileira manteve sua postura agressiva e foi recompensada aos 35 minutos, quando Endrick aproveitou um rebote de Pickford e balançou as redes, garantindo a vitória para o Brasil.

As mudanças táticas promovidas por Dorival Júnior surtiram efeito, enquanto a Inglaterra, desfalcada de sua principal referência, Harry Kane, não conseguiu reverter o cenário a seu favor.

QUE VENHA A ESPANHA

O próximo desafio da Seleção será contra a Espanha, em Madri, onde enfrentará os espanhóis no Estádio Santiago Bernabéu. Enquanto isso, a Inglaterra terá pela frente a Colômbia, em confronto também marcado para a próxima terça-feira (26).

VEJA MAIS:

MAIS ACESSADAS