A prática de fraude no Brasil é considerada crime de acordo com o artigo 171 do Código Penal, que varia de 4 a 8 anos de prisão e este tipo de prática chegou ao esporte, ao ponto de tirar de campo uma das principais estrelas do Flamengo.

O atacante Gabigol, do Flamengo, foi condenado a dois anos pela acusação de tentativa de fraude de um exame antidoping realizado em 2023. A sentença saiu na tarde desta segunda-feira (25) e cabe recurso. As informações são do portal Trivela.

A punição ao jogador conta a partir do dia 8 de abril de 2023, data esta que uma comissão da Autoridade Brasileira de Controle Antidopagem (ABCD) chegou ao CT Ninho do Urubu, do Flamengo para realização de um exame surpresa.

CONTEÚDO RELACIONADO

O atacante ficou furioso ao não aceitar as recomendações da equipe, inclusive com um examinador indo ao banheiro para acompanhar o jogador, que entregou o teste fora dos padrões, o que causou a acusação por parte da ABCD.

Como não houve nenhuma substância ilícita encontrada nos exames, clube e jogador podem entrar com recurso e anular a condenação. A atitude agressiva do jogador pode ter culminado com a sua condenação.

Quer saber mais de esporte? Acesse o canal do DOL no Whatsapp

O Flamengo vai recorrer da decisão antes de dois importantes compromissos: a decisão do Campeonato Carioca diante do Nova Iguaçu, no domingo (31) e a estreia na fase de grupos da Copa Libertadores contra o "Millionários", fora de casa, na terça-feira (2).

E MAIS:

MAIS ACESSADAS