Em meio aos preparativos para a estreia na Série C do Campeonato Brasileiro, o Volta Redonda realizou um jogo-treino no estádio Raulino de Oliveira, no último sábado (13), como parte de sua estratégia de ajustes finos antes do embate contra o Clube do Remo.

Contudo, no último teste antes da primeira partida pela competição nacional, o Voltaço não saiu de um empate em 1 a 1 diante do Artsul, clube-empresa que disputa a Série A2 do Campeonato Carioca - a Segunda Divisão do Rio de Janeiro. O gol tricolor foi marcado pelo atacante MV, em cobrança de falta, enquanto Abuda balançou as redes para o time visitante.

CONTEÚDO RELACIONADO

A atividade foi dividida em três tempos de 40 minutos e teve como objetivo principal dar ritmo de jogo à equipe, além de permitir ao técnico Rogério Corrêa realizar alguns testes e ajustes táticos.

Quer saber mais notícias da Série C? Acesse nosso canal no WhatsApp.

"Essa intertemporada está sendo boa e bem executada. Estamos trabalhando bem a parte física, tática e de força, para que possamos suportar bem a competição. A relação entre jogo e amistoso é muito diferente, principalmente pela atmosfera da partida. Poderia ter sido melhor hoje, porém desempenhamos um bom papel em alguns momentos e conseguimos repetir algumas situações de treinamento. E agora temos uma semana de ajustes, trabalhar sobre a equipe do Remo, vai ser um jogo difícil e precisamos fazer uma boa partida para sair com a vitória", analisou o técnico Rogério Corrêa, em entrevista ao site do clube.

A estreia do Esquadrão de Aço na Série C do Brasileirão está marcada para o próximo sábado (20), contra o Remo, às 17h, no estádio Baenão, em Belém.

VEJA MAIS:

MAIS ACESSADAS