No duelo dos Tricolores, o Gaúcho não ligou para o atual campeão da Copa Libertadores e mostrou sua força para sair na frente em um dos confrontos brasileiros.

Ainda jogando em Curitiba (PR), devido as enchentes no Rio Grande do Sul, o Grêmio venceu o Fluminense por 2 a 1, nesta terça-feira (13), pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores 2024.

Depois de um primeiro tempo morno, os gols ficaram para o segundo tempo e aos 15 minutos, o Tricolor Carioca saiu na frente: cruzamento de Ganso e Lima tocou para o fundo da rede.

O Grêmio precisou de menos de cinco minutos para virar o jogo: de pênalti, Reinaldo empatou o jogo aos 29 e três minutos depois, o mesmo Reinaldo em cobrança de falta virou o placar para o time gaúcho.

Quer saber mais de esporte? Acesse o canal do DOL no WhatsApp

Mas nem tudo foram flores na partida: em lance com checagem do VAR, o zagueiro Rodrigo Ely foi expulso após agressão ao meia Paulo Henrique Ganso, porém o placar terminou em 2 a 1 para o Grêmio.

As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima terça-feira (20), no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. O Grêmio precisa de um empate para avançar de fase, enquanto que o Fluminense precisa de dois gols para passar as quartas sem a necessidade dos pênaltis.

E MAIS

MAIS ACESSADAS