As Olimpíadas de Paris 2024 estão fazendo muita falta para os torcedores brasileiros, que durante duas semanas ficaram ligados em várias modalidades, porém temos uma boa notícia: não será necessário esperar os Jogos Olímpicos de Los Angeles, em 2028.
Isso porque várias modalidades vão ter competições importantes até o fim deste ano. As modalidades abrangem desde o surfe até mesmo o futebol feminino e claro, com brasileiros na disputa. As informações são do Notícias Minuto.
CONFIRA ALGUMAS COMPETIÇÕES
Ginástica Artística – Campeonato Brasileiro será realizado de 15 a 22 de setembro, cada atleta irá representar o seu clube. Em seguida, o Time Brasil vai disputar o Sul-Americano, em outubro, na cidade de Aracaju.
Ginástica Rítmica – Terá o Campeonato Brasileiro, de 25 a 29 de setembro e no mês de novembro, o Sul-Americano, na cidade de Santiago, no Chile.
Surfe – A WSL retorna após as Olimpíadas. De 20 a 29 de agosto, será realizada a nona etapa do Mundial, em Cloudbreak, em Fiji. No mês que vem, as finais da WSL, nos EUA, entre 6 a 14 de setembro.
Quer saber mais de esporte? Acesse o canal do DOL no WhatsApp
Canoagem Slalom – Será disputado o Campeonato Brasileiro da modalidade entre os dias 20 a 22 de setembro, em Tibagi, no Paraná. Os atletas olímpicos Ana Sátila e Pepê Gonçalves vão estar na disputa.
Futebol Feminino – No fim de agosto, a seleção brasileira sub-20 vai disputar a Copa do Mundo da categoria, na Colômbia.
Skate – O circuito mundial de skate terá quatro etapas após os Jogos Olímpicos. No fim do mês, nos EUA. Outubro será na Austrália e no mês seguinte, na Austrália. A última etapa será realizada no Brasil, em dezembro.
Judô – Entre os dias 18 a 20 de outubro será realizado o Grand Slam de Abu Dhabi, uma das principais competições do mundo. Todos os medalhistas brasileiros vão estar na disputa.
Tênis de Mesa – Quem ficou amarrado em ver Hugo Calderano vai poder acompanhar outros atletas brasileiros. Será realizado o TMB Challenge Plus, uma espécie de Brasileirão de Tênis de Mesa, com etapas no Rio de Janeiro, Fortaleza, Concórdia, Recife, Feira de Santana e Varginha.