A Seleção Brasileira entra em campo nesta sexta-feira (6), com a pressão de retomar o caminho das vitórias nas Eliminatórias Sul-Americanas. A equipe enfrenta o Equador, às 22h, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba, precisando urgentemente de três pontos para melhorar sua posição na tabela. Atualmente, o Brasil ocupa a sexta colocação após seis rodadas disputadas, e um novo tropeço pode complicar ainda mais a trajetória rumo à Copa do Mundo de 2026.
O técnico Dorival Júnior, no entanto, terá que lidar com desafios adicionais antes da partida. A semana foi marcada por uma série de lesões que afetaram quatro jogadores convocados.
O atacante Pedro, destaque do Flamengo, sofreu uma grave lesão no joelho e está fora de ação pelo restante da temporada. Além dele, Yan Couto e Savinho, que haviam sido chamados, não chegaram a integrar o grupo devido a problemas físicos ainda em seus clubes na Europa. A mais recente baixa foi Éder Militão, que teve uma lesão muscular confirmada na última quinta-feira (5), forçando sua saída da equipe.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Com lesão na coxa, Militão é cortado da Seleção Brasileira
- Laterais da Seleção somam 27 minutos em campo na temporada
- Pedro rompe ligamento no joelho e está fora da Seleção
Com esses desfalques, Dorival precisou apostar em algumas caras novas. O lateral William pode fazer sua estreia com a camisa da Seleção, enquanto Wendell retorna após um período afastado. No setor ofensivo, as promessas João Pedro, Estevão e Luiz Henrique se juntam a Endrick, que vestirá a camisa 9. Lucas Moura também é uma das opções para fortalecer o ataque em meio à crise.
Quer mais notícias da Seleção Brasileira? Acesse o canal do DOL no WhatsApp.
O momento da Seleção é de incerteza. O Brasil não vence nas Eliminatórias há quatro jogos, e sua última participação no torneio resultou em uma derrota para a Argentina, em novembro de 2023. Na Copa América de 2024, a equipe foi eliminada nas quartas de final pelo Uruguai, aumentando a pressão sobre o elenco e a comissão técnica.
Após o confronto com o Equador, o Brasil terá pouco tempo para respirar. A tradicional rodada dupla das Eliminatórias continua com o duelo contra o Paraguai, marcado para o dia 10 de setembro, em Assunção. Mais uma oportunidade para a Seleção tentar reencontrar o caminho das vitórias e aliviar a tensão que ronda o time.
FICHA TÉCNICA
- BRASIL X EQUADOR
- Eliminatórias para a Copa do Mundo 2026
- 1º Turno – 8ª Rodada
- Local: Estádio Couto Pereira
- Horário: 22h
- Brasil
- Alisson; Danilo, Gabriel Magalhães, Marquinhos e Guilherme Arana; André, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Rodrygo, Endrick (Luiz Henrique) e Vini Jr.
- Técnico: Dorival Júnior
- Equador
- Hernán Galíndez; Félix Torres, William Pacho, Piero Hincapié e Pervis Estupiñán; Alan Franco, Moisés Caicedo, John Yeboah, Kendry Páez e Jeremy Sarmiento; Enner Valencia.
- Técnico: Sebastián Beccacece
- Árbitro: Facundo Tello (ARG)
- Assistentes: Ezequiel Brailovsky (ARG) e Gabriel Chade (ARG)
- VAR: Silvio Trucco (ARG)
- Onde assistir: Globo e SporTV