A manhã desta segunda-feira (30) marcou o fim de um ciclo no Flamengo. O clube carioca anunciou oficialmente a saída do técnico Tite, que estava à frente do time desde outubro de 2023. Ao longo de sua passagem, o ex-treinador da Seleção Brasileira conquistou o Campeonato Carioca em 2024, mas não conseguiu evitar a pressão que culminou em sua saída, principalmente após a eliminação precoce na Libertadores, na semana passada.
O Flamengo comunicou a decisão em uma nota oficial, onde agradeceu os serviços do treinador gaúcho e sua comissão técnica. “O Clube de Regatas do Flamengo informa que o técnico Tite e sua comissão técnica não comandam mais o elenco rubro-negro. A direção agradece aos profissionais e deseja sorte na continuidade de suas carreiras. Filipe Luís assume a equipe interinamente”, diz o comunicado. Filipe Luís, ex-jogador e atual treinador do sub-20, será o responsável por liderar o time temporariamente.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Imprensa nacional destaca acesso de Remo e Volta Redonda
- Vasco empata com o Cruzeiro com um a menos no Mineirão
- Juventude vacila em casa e cede empate ao Bragantino
Tite deixa o Flamengo com um retrospecto de 70 partidas, somando 41 vitórias, 13 empates e 16 derrotas. Além do título do Campeonato Carioca de 2024, o treinador sai com a equipe na quarta colocação do Campeonato Brasileiro e nas semifinais da Copa do Brasil. A eliminação para o Peñarol, na última quinta-feira (26), pelas quartas de final da Libertadores, foi um dos principais motivos que alimentou a expectativa de sua demissão.
Quer mais notícias do futebol brasileiro? Acesse o canal do DOL no WhatsApp.
Agora, o Flamengo busca se reestruturar sob a liderança de Filipe Luís, enquanto a diretoria já avalia opções para o comando definitivo do time, visando os desafios que ainda restam na temporada.