Tem coisa melhor do que vencer a Argentina em uma final? E em uma final de Copa do Mundo? Neste domingo (6), o torcedor brasileiro pôde sentir esse "gostinho" ao ver a Seleção bater os hermanos por 2 a 1 e conquistar o hexacampeonato mundial de futsal.

O Brasil quebra um jejum de 12 anos sem vencer a Copa do Mundo da categoria. Os gols brasileiros foram marcados por Ferrão e Rafa Santos e ainda puderam ver uma atuação de gala do goleiro William.

Leia Mais:

A decisão foi disputada na Humo Arena, em Tashkent, no Uzbequistão. E foi teste para cardíaco, já que a defesa brasileira se mostrou forte para suportar a intensa pressão argentina.

Willian, comemorando com Rafa Santos, colocou o nome na história
📷 Willian, comemorando com Rafa Santos, colocou o nome na história |FIFA.com

Quando os marcadores não conseguiam bloquear, Willian fez questão de deixar o nome marcado na história de uma final de Copa devido às defesas fantásticas.

Ferrão, lesionado, conseguiu deixar o dele e abrir o placar para o Brasil após jogada ensaiada de falta. Rafa Santos contou mais com a sorte após contra-ataque brasileiro e ampliou.

O bombardeio argentino resultou em 61 finalizações, contra 34 da Seleção Brasileira. Atrás do placar, os hermanos utilizaram goleiro-linha faltando 7 minutos para o fim do jogo e Rosa conseguiu marcar faltando 2 minutos, mas não teve mais jeito e o Brasil pôde gritar pela sexta vez que é campeão!

Argentino chorando após vice para o Brasil
📷 Argentino chorando após vice para o Brasil |FIFA.com

Revanche:

Na história, Brasil e Argentina nunca haviam disputado uma final de Copa do Mundo. Em 2021, as seleções se enfrentaram na semifinal e levaram a melhor ao vencerem por 2 a 1.

Com o hexa, o Brasil agora adiciona 2024 na galeria. Antes, os brasileiros haviam conquistado a Copa do Mundo em 1989, 1992, 1996, 2008 e 2012. No ano de 2016, perdeu nas oitavas para o Irã e terminou em 3º em 2021.

Enquanto isso, os hermanos disputaram a terceira final de Copa seguida. Venceram em 2016 a Rússia e acabaram com o vice em 2021, após perder a decisão para Portugal.

MAIS ACESSADAS