As eleições 2024 fazem com que o eleitor não possa praticar uma série de atividades, sob risco de ser detido em flagrante. Foi isso que aconteceu com um dirigente do Amazonas, que ficou famoso por vídeos contra Paysandu e Clube do Remo.

Milton Moreira Pinto, conhecido como “Xuxa do Amazonas”, foi preso na tarde deste domingo (6), sob suspeita de praticar crime eleitoral. Xuxa foi flagrado distribuindo dinheiro e materiais de campanha de um candidato a prefeito de Manaus, caracterizando “boca de urna”. As informações são do AM Post.

Agentes de forças de segurança agiram rapidamente e realizaram a prisão em flagrante. Dinheiro, materiais de campanha e outros objetos foram apreendidos durante a abordagem.

Quer saber mais de esporte? Acesse o canal do DOL no WhatsApp

A prática conhecida como “Boca de urna” é considerada crime, com multa e prisão para quem cometer o delito, além de repercussão negativa para o candidato envolvido.

O caso está sendo investigado pelo Tribunal Regional do Amazonas (TRE-AM).

CONHECIDO

“Xuxa” do Amazonas é conhecido pelos famosos vídeos provocativos nas redes sociais. Ano passado, o então dirigente do Amazonas fez várias provocações ao Paysandu durante o Campeonato Brasileiro Série C 2024.

Recentemente, Xuxa gravou um vídeo parabenizando o Clube do Remo pelo acesso à Série B do Campeonato Brasileiro.

E MAIS

MAIS ACESSADAS