Sem nenhuma garantia de segurança da polícia argentina, o ônibus que levava a delegação do Atlético Mineiro sofreu atrasos no caminho para o estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires, para o duelo com o River Plate.
Após uma discussão do dirigente com os membros das forças de segurança, a equipe mineira conseguiu retomar a viagem e chegou ao estádio às 20h11 (de Brasília), menos de 1h30 antes do início do confronto. Por causa da situação, a partida teve seu início atrasado em 15 minutos e foi remarcada pela Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) para 21h45.
"Aquele policial disse que não tem segurança para ir para o estádio. Quero que ele assuma publicamente que não tem segurança que nós não vamos para o jogo. Simples assim", afirmou Sérgio Coelho à ESPN Brasil, ainda na porta do hotel onde a delegação estava hospedada.
Quer mais notícias de Esporte? Acesse nosso canal no WhatsApp
De acordo com pessoas que estavam no ônibus da delegação, a polícia informou que havia um conflito de torcidas no entorno do estádio e isso dificultava a garantia de segurança.