A atmosfera já tensa de uma semifinal de Copa Libertadores, na qual cada detalhe pode definir o rumo de uma classificação histórica, o Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires, tornou-se palco não só de um embate acirrado, mas também de um episódio peculiar que ganhou os holofotes na noite da última terça-feira (29). Dentro de campo, não bastassem as estratégias e os esforços para superar o adversário, o colombiano Borja, do River Plate, decidiu provocar o goleiro Everson, do Atlético-MG, em um gesto incomum que envolveu nada menos que um terço, objeto religioso querido pelo arqueiro brasileiro.

A situação aconteceu no primeiro tempo, enquanto o River cobrava um escanteio, e deixou o goleiro atleticano visivelmente irritado, levando-o a reclamar com o árbitro, que, no entanto, não tomou nenhuma atitude. Everson conseguiu recolocar o terço no gol momentaneamente, mas lamentou seu desaparecimento do objeto no segundo tempo.

CONTEÚDO RELACIONADO

Após o empate sem gols, que garantiu o Galo na final, Everson falou sobre o incidente e expressou frustração pelo sumiço de seu objeto religioso: “Infelizmente, acabaram sumindo com meu terço. A gente vai fazer uma força-tarefa pra ver se a gente acha ele aqui depois do jogo, mas se não achar não tem problema. Vai estar abençoado para a final aqui [no Monumental de Núñez], para a gente fazer uma grande final”.

Quer mais notícias da Libertadores? Acesse o canal do DOL no WhatsApp.

FINAL FELIZ PARA EVERSON

A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) comentou o ocorrido em tom bem-humorado, publicando em suas redes sociais a frase “Sai para lá, Borja”. A situação inusitada chamou atenção de torcedores e repercutiu amplamente, incluindo vídeos que mostraram o momento exato da provocação.

O caso, porém, teve um final feliz: após o apito final, torcedores do Atlético que ainda estavam no estádio registraram o momento em que Everson reencontrou o terço.

VEJA O VÍDEO:

VEJA MAIS:

MAIS ACESSADAS