A tensão toma conta dos corações dos torcedores enquanto as equipes se preparam para um confronto que pode decidir o destino da temporada. Em meio a um clima de expectativa e emoção, os jogadores se concentram nos detalhes que podem fazer a diferença. Afinal, cada passe, cada drible e cada finalização são vitais em um duelo onde o vencedor avança para a tão sonhada final. Com a atmosfera carregada de adrenalina, o espetáculo promete momentos de grande intensidade, refletindo a paixão pelo futebol que une milhões de fãs ao redor do mundo.
Nesse cenário, o Corinthians terá um enorme desafio nesta quinta-feira (31), às 21h30, no Estádio El Cilindro, em Buenos Aires, onde enfrentará o Racing no jogo de volta das semifinais da Copa Sul-Americana. Após um empate em 2 a 2 na partida de ida, disputada na Neo Química Arena, a equipe que sair vitoriosa nesta noite garantirá um lugar na final do torneio, contra o Cruzeiro. Um novo empate levará a decisão para os pênaltis, aumentando a pressão sobre os dois times.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Neymar assina com o Santos em 2025, garante dirigente
- Times nordestinos querem Série C 2025 com 38 rodadas
- Botafogo perde, mas garante vaga na final contra o Galo
COMO CHEGA O RACING
Focado em garantir a vitória sobre o Corinthians, o Racing poupou seus titulares na última rodada do Campeonato Argentino, resultando em uma derrota por 2 a 1 para o Banfield.
O técnico Gustavo Costas deve manter a escalação que empatou no jogo de ida, mas a presença do atacante Roger Martínez é incerta devido a uma grave lesão no tornozelo esquerdo. A expectativa é que ele se recupere a tempo para contribuir em um dos confrontos mais importantes da temporada.
COMO CHEGA O CORINTHIANS
Em contraste, o Corinthians não poupou esforços e escalou seus titulares em um jogo crucial contra o Cuiabá pelo Campeonato Brasileiro, buscando se distanciar da zona de rebaixamento. Contudo, o técnico Ramón Díaz perdeu o zagueiro Cacá, que saiu lesionado e não viajou para Buenos Aires.
Para esta partida, Yuri Alberto e José Martínez retornam após suspensão, mas a equipe ainda lidará com os desfalques de Héctor Hernández, Ryan, Diego Palacios, Maycon e Ruan Oliveira, todos no departamento médico.
DETALHES DO CONFRONTO
- - Partida: Racing x Corinthians (Ida: 2×2)
- - Semifinal da Copa Sul-Americana – Jogo de volta
- - Data/Hora: 31/10/2024 (quinta-feira), às 21h30 (de Brasília)
- - Local: Estádio El Cilindro, Buenos Aires (ARG)
- Escalações:
- - RACING: Arias; Mantirena, Cesaare, Basso, Sosa e Rojas; Zuculini, Almendra, Nardoni, Quintero (Solari) e Salas (Rojas); Adrián Martínez. Técnico: Gustavo Costas.
- - CORINTHIANS: Hugo Souza; Fagner, André Ramalho, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; José Martínez, Charles, André Carrillo e Garro; Depay e Yuri Alberto. Técnico: Ramón Díaz.
- Árbitro: Felipe Gonzalez (CHL)
- Assistentes: Jose Rematal (CHL) e Juan Serrano (CHL)
- VAR: Andres Cunha (CHL)
ONDE ASSISTIR:
O SBT transmite o confronto em TV aberta, alcançando fãs de todo o Brasil, e também pelo seu canal no YouTube. Para quem prefere o sinal fechado, a ESPN oferece cobertura completa, enquanto a Disney+ é a opção de streaming.