Nos últimos anos, a Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas tem atraído não apenas líderes e ambientalistas, mas também figuras de diversas áreas, reforçando a importância das discussões ambientais no cenário global. A edição deste ano da COP29, sediada em Baku, no Azerbaijão, surpreendeu ao incluir a presença do ex-jogador brasileiro Ronaldinho Gaúcho entre seus convidados, uma participação que trouxe atenção redobrada ao evento.
Ronaldinho, campeão mundial pela Seleção Brasileira, foi convidado pelo governo do Azerbaijão e confirmou que estará em Baku até a próxima sexta-feira (15). Nas redes sociais, o astro expressou empolgação em participar da conferência.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Seleção Brasileira treina no Mangueirão com equipe completa
- Vanderson: "O verdadeiro vencedor da Bola de Ouro é o Vini"
- CPI das Bets: jogadores do Flamengo e Botafogo vão depor
“Saudações a Baku e ao Azerbaijão. Nos encontraremos em breve. Logo estarei aí”, disse Ronaldinho em um vídeo postado em seu Instagram, no qual aparece dentro de um jatinho, fazendo o tradicional ‘V’ para a câmera. Na postagem, o ex-jogador marcou Adnan Ahmadzada, ex-executivo da empresa estatal de petróleo do Azerbaijão, a Socar.
Quer mais notícias de esportes? Acesse o canal do DOL no WhatsApp.
A visita de Ronaldinho ao Azerbaijão será acompanhada por seu irmão e empresário, Roberto de Assis, que também está a caminho de Baku. A conferência, que reúne líderes de várias partes do mundo para discutir soluções e compromissos globais contra a crise climática, também contou com a presença do presidente da FIFA, Gianni Infantino, que se encontrou com o presidente azeri, Ilham Aliyev, e com representantes de países do Pacífico – uma das regiões mais vulneráveis às mudanças climáticas.
A chegada de Ronaldinho reforça o quanto a influência de personalidades globais pode ampliar o alcance das pautas ambientais, atraindo o olhar de novos públicos para a importância das discussões sobre o futuro climático do planeta.
VEJA MAIS: