O Flamengo segue firme no planejamento para a construção de seu tão aguardado estádio próprio, um projeto que promete transformar a realidade do clube e de sua torcida. Com o terreno do Gasômetro já garantido, após um leilão realizado em julho, o foco agora se volta para o cronograma de obras que culminará em uma nova casa para o time. A expectativa cresce entre os rubro-negros, que aguardam ansiosos por uma arena moderna e imponente.

O vice-presidente de patrimônio do Flamengo, Marcos Bodin, revelou informações importantes sobre os próximos passos. A construção da arena, que será erguida em um terreno de 86 mil metros quadrados, tem início previsto para maio de 2026, com uma entrega programada para novembro de 2029.

CONTEÚDO RELACIONADO

“Quando começa a obra? Está projetado pra que a gente tenha três anos de obra. Então, se a gente entrega em novembro de 2029, vamos começar em maio de 2026. Pra sempre ter uma gordurinha. Antes de inaugurar o estádio a gente tem que jogar um futebol lá”, explicou Bodin, em entrevista à CNN, destacando que o cronograma busca garantir margem para imprevistos e assegurar uma inauguração sem pressa.

Quer mais notícias de esportes? Acesse o canal do DOL no WhatsApp.

A aquisição do terreno, que foi comprada por R$ 138,1 milhões, foi concluída em agosto deste ano. Com a data de inauguração marcada para 15 de novembro de 2029, o Flamengo comemorará os 134 anos de sua história com uma grande celebração, além de um marco importante para o clube e seus torcedores.

Inspirado em modelos de sucesso, como o Signal Iduna Park, estádio do Borussia Dortmund, o Flamengo deseja criar um ambiente vibrante e de grande impacto para sua torcida. Com capacidade para aproximadamente 79 mil pessoas, a nova arena promete proporcionar uma experiência única para os rubro-negros, refletindo o tamanho e a paixão da maior torcida do Brasil.

Com o terreno adquirido e os primeiros passos dados, o Flamengo se aproxima de realizar um sonho antigo de ter uma casa própria. Esse projeto ambicioso, que está tomando forma, será um novo capítulo na história do clube e um símbolo do futuro que aguarda os torcedores do Rubro-Negro.

VEJA MAIS:

MAIS ACESSADAS