O Flamengo já está em busca de um novo atacante para 2025, após a confirmação de que Gabriel Barbosa, o Gabigol, não renovará seu contrato com o clube carioca. A necessidade de reforçar o setor ofensivo é clara, mas o caminho não tem sido fácil.
Entre os nomes avaliados, o de Vitor Roque, atacante revelação do futebol brasileiro, surgiu como uma possibilidade interessante. No entanto, as negociações com o Barcelona, atual detentor dos direitos do jogador, parecem ter esfriado, principalmente por causa das exigências financeiras do clube espanhol.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Após desentendimento, Gabigol retorna ao Flamengo
- Flamengo define data para início das obras do novo estádio
- Reunião com pai de Neymar alimenta sonho de volta ao Santos
Vitor Roque, que foi contratado pelo Barcelona em janeiro de 2024 por uma cifra que gira em torno de 74 milhões de euros (aproximadamente R$ 396 milhões na época), está longe de ser a solução imediata para o Flamengo.
Quer mais notícias de esportes? Acesse o canal do DOL no WhatsApp.
O Barcelona não considera viável um novo empréstimo do jogador, preferindo agora buscar uma venda definitiva para recuperar ao menos parte do investimento feito. O atleta, que não conseguiu se firmar na equipe principal do Barcelona, está emprestado ao Real Betis, onde tem demonstrado bom desempenho, com 14 partidas e cinco gols marcados.
NEGOCIAÇÃO INDEFINIDA
Considerado uma das maiores promessas do futebol brasileiro, Vitor Roque fez uma passagem notável pelo Athletico-PR, o que despertou o interesse de gigantes europeus. No entanto, a expectativa do Flamengo em relação a uma possível contratação se esbarra nos altos valores exigidos pelo Barcelona. A negociação, assim, segue indefinida, deixando o Rubro-Negro em busca de alternativas que se ajustem ao seu orçamento.