Pelo terceiro ano seguido, o futebol brasileiro amarga o vice-campeonato na Copa Sul-Americana e vê os argentinos serem campeões, mais uma vez.
Depois de São Paulo (2022) e Fortaleza (2023), agora foi a vez do Cruzeiro ser vice-campeão da competição continental, ao ser derrotado pelo Racing por 3 a 1, neste sábado (23), em Assunção, capital do Paraguai.
⭐💙🤍 ¡Un grito que esperó 32 años! @RacingClub es el nuevo campeón de la CONMEBOL #Sudamericana.
— CONMEBOL Sudamericana (@Sudamericana) November 23, 2024
🤩 ¡Felicitaciones Academia!#LaGranConquista pic.twitter.com/EaYfSRLveV
A Raposa teve um apagão no primeiro tempo e os argentinos marcaram dois gols, em cinco minutos, com gols de Martirena e Adrián Martínez. O Racing ainda teve um gol anulado pelo VAR.
Quer saber mais de esporte? Acesse o canal do DOL no WhatsApp
No segundo tempo, o Cruzeiro diminuiu com Kaio Jorge, mas Rogér Martinez, no fim do jogo marcou o terceiro gol e deu o título ao clube azul e branco, que não era campeão continental há mais de três décadas.
Com isso, o futebol argentino volta a ser campeão de uma competição continental de clubes: o último título foi a Sul-Americana de 2020, conquistada pelo Defensa y Justicia.
Resta ao Cruzeiro sonhar com a vaga na Libertadores por meio do Brasileirão e a Raposa volta a campo, na quarta-feira (27), contra o Grêmio, em Belo Horizonte (MG).