Além da vitória do Paysandu sobre o Vila Nova, o Campeonato Brasileiro Série B 2024 teve outros jogos e assim, a temporada da Segundona foi encerrada com festa e tristeza.
Sport, Mirassol e Ceará se juntam ao Santos e vão disputar o Brasileirão de 2025 após a última rodada da Segundona, realizada neste domingo (24), com outros seis jogos.
Quer saber mais de esporte? Acesse o canal do DOL no WhatsApp
O Santos terá a companhia de outro time paulista: o Mirassol, que venceu a Chapecoense por 1 a 0, gol marcado por Iury Castilho, aos 15 minutos do primeiro tempo. O clube ainda teve um gol anulado pelo VAR. No ano do centenário, o clube vai disputar a Série A, pela primeira vez na história.
Falando no Peixe, o Santos cumpriu tabela e o Sport aproveitou o clima de ressaca pós-título: com a Ilha do Retiro lotada, o Leão venceu por 2 a 1, com gols do meia Lucas Lima e garantiu o retorno para a Série A.
Pode comemorar, torcida rubro-negra. O Sport Club do Recife está de volta à elite do futebol brasileiro. Volt𝐀mos! 🫀 pic.twitter.com/m3eps56yFm
— Sport Club do Recife (@sportrecife) November 24, 2024
A última vaga que estava nas mãos do Novorizontino, acabou caindo no colo do Ceará: isso porque o time paulista perdeu para o Goiás por 1 a 0, enquanto que o Vozão ficou no 0 a 0 contra o Guarani e subiu para a Série A graças ao número de vitórias.
AGORA É SÉRIE A! 1️⃣
— Ceará Sporting Club (@CearaSC) November 24, 2024
VOOOOOLTAAAAMOOOSSS, NAAAAÇÃO! 🤩🏁
Em 2025, o Ceará Sporting Club estará de volta ao seu lugar: a elite do futebol brasileiro.
É hora de escrevermos mais um capítulo da nossa história de glórias.
PRA CIMA, VOZÃOOOOO! ⚫⚪#CearáSC #CeArá… pic.twitter.com/54Mm8vyDjp
Com isso, o Brasileirão 2025 terá dois times de São Paulo, um de Pernambuco e um do Ceará. Nisso, o Novorizontino fica na Segundona para o ano que vem e fará companhia a Remo e Paysandu, além de outros times.