O venezuelano Esli Garcia foi um dos principais responsáveis pela permanência do Paysandu na Série B do Campeonato Brasileiro, artilheiro do clube na competição, amado pela torcida bicolor ao ponto de receber título de cidadania paraense. Nada disso foi capaz de segurar o jogador na Curuzu em 2025.
Na noite desta quarta-feira (1°), Esli Garcia foi anunciado oficialmente como o novo reforço do Goiás, um dos futuros rivais do Papão na Série B 2025. De acordo com o jornalista André Rodrigues, quando o Esmeraldino entrou na negociação com Esli, chegou a adquirir parte dos direitos econômicos do atleta junto ao Deportivo Táchira, da Venezuela.
Ainda na Venezuela, o jogador curte os últimos dias de férias ao lado da família e retornará ao Brasil para atuar o seu novo clube. Antes disso, o jogador fez uma emocionante publicação nas redes sociais se despedindo do Paysandu e agradecendo o apoio da torcida.
O sonho do atleta é ter maior visibilidade para ser convocado para a seleção da Venezuela, que briga por vaga na Copa do Mundo de 2026.