Atualmente na quinta colocação da Série B do Campeonato Brasileiro, o Avaí enfrenta alguns desafios fora de campo. Um dos principais é o atraso no pagamento dos salários dos jogadores e funcionários. Os salários dos jogadores, que deveriam ter sido pagos no dia 25 de junho, ainda não foram quitados, e os salários dos funcionários foram pagos parcialmente no início de julho, no dia 7.

CONTEÚDO RELACIONADO

Segundo informações da diretoria, a situação financeira do clube está complicada neste mês. Apesar de haver recursos previstos para entrar, eles não seriam suficientes para cobrir todos os salários atrasados. A esperança da diretoria é que a venda da Liga Forte União, que envolve direitos internacionais, traga recursos entre julho e agosto e ajude a equilibrar as contas.

No campo, o Avaí segue focado na competição. Mesmo com os desafios financeiros, o time tenta seguir focado nas primeiras colocações, mesmo tendo perdido o quarto lugar ao Clube do Remo que empatou no último domingo (13) com a Chapecoense-SC, na Arena Condá, por 1 x 1. A situação salarial fragiliza o clube no mercado de transferências e na manutenção do elenco.

MAIS ACESSADAS