O skate virou um fenômeno no Brasil nos últimos anos, com um nome em ascensão que se tornou a medalhista olímpica brasileira mais jovem na história. Agora, aos 17 anos, ela volta a impressionar quem é amante da modalidade.
Rayssa Leal confirmou mais uma vez seu domínio no skate street mundial ao conquistar neste domingo (7), o tetracampeonato do Super Crown da Liga Mundial de Skate (SLS). A decisão, que ocorreu no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, terminou com vitória ampla da maranhense, que somou 32.6 pontos (8.3 + 8.7 + 8.1 + 7.5) e garantiu seu quarto título da competição, o terceiro consecutivo em solo paulista.
O pódio foi completado pela japonesa Liz Akama, segunda colocada com 26.4 pontos, e pela australiana Chloe Covell, que fechou em terceiro com 25.3. As japonesas Yumeka Oda (24.2), Funa Nakayama (10.5) e Coco Yoshizawa (10.3) completaram o top-6.
CONTEÚDOS RELACIONADOS:
- Rayssa Leal é campeã e conquista o quinto título no STU Pro Tour
- Rayssa Leal joga com sua personagem em Tony Hawk’s Pro Skater 3+4
Rayssa, conhecida como “Fadinha”, vive uma das melhores fases da carreira. A atleta apresentou a melhor linha do dia na volta de 45 segundos e também registrou a terceira maior nota geral entre as manobras individuais, impondo ritmo e precisão desde o início da final.
Quer mais notícias de esporte? Acesse nosso canal no WhatsApp
A brasileira abriu a disputa com uma volta de 8.3 pontos, assumindo a liderança logo na primeira fase. Apesar de cair na segunda tentativa, ela chegou às manobras individuais em vantagem. Nos cinco drops finais, anotou 7.5 na primeira execução, não completou a segunda, e encerrou com excelentes notas de 8.7 e 8.1, antes de uma última tentativa zerada. Mesmo assim, seu total foi suficiente para garantir o título com folga.
