Integrantes de uma torcida organizada do Moto Club invadiram o gramado do Estádio Nhozinho Santos, em São Luís (MA), e agrediram jogadores durante a semifinal do Campeonato Maranhense 2026 contra o IAPE, na noite desta quarta-feira (11), obrigando o árbitro a encerrar a partida antes do apito final por falta de segurança.

O confronto estava em curso pelos 38 minutos do segundo tempo quando membros da organizada, revoltados com o placar de 2 a 0 favorável ao IAPE (resultado que eliminava o Moto Club da semifinal), pularam o alambrado e correram em direção aos atletas em campo. O atacante Andrezinho foi cercado e agredido por pelo menos três torcedores, conforme registraram imagens de TV, e o zagueiro Denílson precisou de atendimento médico depois de ser atingido por spray de pimenta usado pela Polícia Militar do Maranhão (PMMA) para dispersar os invasores. Veja o vídeo:

VEJA TAMBÉM

O árbitro da partida, Paulo José Sousa Mourão, interrompeu o jogo aos 41 minutos, reunindo os capitães das equipes para comunicar que a partida seria encerrada por motivos de segurança, diante da falta de controle da situação. Com o resultado já consolidado em favor do IAPE, a equipe visitante garantiu a vaga na final do Campeonato Maranhense 2026 pela primeira vez em sua história.

A Polícia Militar do Maranhão (PMMA) precisou ser acionada durante o tumulto. Além de sprays de pimenta, a corporação usou balas de borracha para tentar conter a ação dos torcedores dentro do estádio. A rápida intervenção foi considerada necessária pelas autoridades diante da invasão do gramado e das tentativas de contato físico com atletas e membros da comissão técnica do Moto Club.

O Moto Club havia chegado às semifinais do Estadual após terminar a fase classificatória na vice-liderança, com campanha invicta (três vitórias e quatro empates) e participou do mata-mata com a expectativa de brigar pelo título. Na primeira partida da semifinal, o Moto havia perdido por 2 a 1 para o IAPE, situação que colocou pressão adicional sobre o time rubro-negro no jogo de volta.

Quer ler mais notícias de Esporte? Acesse o canal do DOL no WhatsApp

O desfecho da partida e a classificação do IAPE contrastam com as expectativas do Moto Club, que luta pelo retorno a competições nacionais como a Série D do Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil em 2027. A Federação Maranhense de Futebol ainda avaliará eventuais punições ao Moto Club e à sua torcida organizada em razão da invasão e agressões.

MAIS ACESSADAS