No duelo de 180 minutos, os primeiros 90 foram com a vitória do Paysandu por 3 x 1 diante do Águia de Marabá, que garantiu expressiva vantagem e também confiança junto ao torcedor, para confirmar uma das vagas na decisão do Campeonato Paraense. E mesmo sem ter muito tempo para realizar atividades, por conta do pouco espaço no calendário, o time já está preparado para a disputa que tem clima de decisão.

Com um trabalho comandado por Márcio Fernandes, na manhã desta terça-feira (29), no Estádio da Curuzu, em Belém, a equipe do Paysandu encerrou a preparação para a partida que vale vaga na final do Campeonato Paraense. Depois da movimentação, os 23 convocados pela comissão técnica entraram em regime de concentração no Hotel Antônio Diogo Couceiro.

Esta foi a única atividade do grupo entre os confrontos de ida e volta da semifinal contra o Águia, já que o time bicolor jogou no último domingo (27), viajou durante a madrugada seguinte e se reapresentou hoje. Os jogadores participaram de um treino tático de posse de bola em campo reduzido, seguido de jogadas de bolas paradas, finalizações e cobranças de pênaltis.

Em relação aos atletas que estão em fase de tratamento no departamento de saúde do clube, ainda sentindo um desconforto na panturrilha direita, o lateral direito Igor Carvalho segue vetado pelos médicos do Papão. Em seu lugar, Polegar continua mantido na equipe principal. Além de Carvalho, o atacante Marcelo Toscano sentiu dores no joelho direito e também está fora de combate.

Confira a lista de relacionados:

Goleiros: Elias Curzel e Thiago Coelho;

Zagueiros: Genílson, Heverton e Marcão;

Laterais: João Paulo, Patrick Brey e Polegar;

Volantes: Bileu, Christian, Dênis Pedra, Mikael e Yure;

Meias: José Aldo, Júlio Cezar, Ricardinho e Serginho;

Atacantes: Alex Silva, Danrlei, Dioguinho, Henan, Marlon e Robinho.

Com a possibilidade de repetir a formação utilizada na vitória em Marabá, técnico Márcio Fernandes deverá escalar o Paysandu da seguinte forma: Elias Curzel, Polegar, Genilson, Heverton e João Paulo; Mikael, Ricardinho, José Aldo e Serginho; Marlon e Danrlei - que vem sendo a sensação bicolor, por conta da quantidade de gols marcados, até então no campeonato. 

A partida de volta da semifinal do Parazão 2022, entre Paysandu e Águia, será disputada nesta quarta-feira (30), às 20h, no Estádio Banpará Curuzu. Até derrota por um gol de diferença garante o Papão na decisão. O duelo entre as equipes terá ampla e completa cobertura através de toda a equipe esportiva do portal DOL.

Jogadores do Paysandu realizaram apenas uma atividade antes da partida decisiva contra o Águia de Marabá Foto: John Wesley/Paysandu

MAIS ACESSADAS