Marcado por vários problemas estruturais (como a precariedade dos gramados em vários estádios), internos (indefinição nas eleições presidenciais da Federação Paraense de Futebol) e até mesmo organizacionais (rodada adiada por falta de verificação da tábua de maré e paralisação por denúncias sobre supostas irregularidades de atletas), o Campeonato Paraense, enfim, vai chegando ao final.

Com os confrontos de volta já realizados pela fase semifinal, no qual o Clube do Remo, mesmo perdendo no tempo normal por 1 x 0, para a Tuna Luso Brasileira, dentro do estádio Baenão, em Belém, acabou garantindo vaga nos pênaltis pelo placar de 4 x 2, e Paysandu vencendo o Águia de Marabá por 2 x 0, no estádio da Curuzu, os finalistas estão definidos. 

LEIA TAMBÉM:

Vinicius brilha, Remo vence nos pênaltis e vai para a final 

Veja locais e datas dos jogos de Remo e Paysandu na Série C

Paysandu bate o Águia e Parazão terá RexPa na final 

Leão e Papão irão se reencontrar em dois jogos para saber de quem será o Campeão Estadual da temporada de 2022. Ainda na noite desta quarta-feira (30), a Federação Paraense de Futebol (FP), divulgou de forma detalhada, os locais e também as datas dos clássicos que envolvem as maiores torcidas do Norte do Brasil. 

O primeiro jogo será realizado no próximo domingo, dia 3 de abril, às 18h, no Baenão, enquanto o jogo da volta ocorre na quarta-feira da semana seguinte, dia 6 de abril, no estádio da Curuzu, às 20 horas. Por ter a melhor campanha ao longo de toda a disputa estadual, o decide em casa. Resta agora a confirmação do horário da primeira partida, que ocorrerá na casa azulina.

Azulinos e bicolores chegam à decisão estadual em igualdade de situações. Sem ter vantagem, quem vencer os dois jogos será o campeão. Em caso de empates, a disputa será definida em cobranças de pênaltis. Até então, o Clube do Remo realizou 12 jogos, com cinco vitórias, seis empates e uma derrota. Já o Paysandu esteve em campo em 12 partidas, nove vitórias, dois empates e uma derrota.

Além do mais, a decisão do terceiro lugar também já está confirmada para acontecer, envolvendo as equipes de Tuna Luso Brasileira e Águia de Marabá. O primeiro jogo acontece sábado, dia 3, às 16h30, no estádio Zinho Oliveira. A disputa final será na terça-feira, dia 5, 15h, no Souza. Quem triunfar ao longo dos dois jogos, irá confirmar uma das vagas destinadas ao futebol paraense para a 1ª fase da Copa do Brasil e também na Copa Verde, ambas da temporada de 2023.

Estrela do Norte é um dos objetos de cobiça, dos clubes no estado do Pará Foto: Emerson Coe/DOL

MAIS ACESSADAS