Janete Luz colocou o Pará no lugar mais alto do pódio no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu, realizado pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu (CBJJ), no último dia 7 de maio. Ela participou da categoria Faixa Preta, Master 2, galo, até 48.5 kg com quimono. A paraense não escondeu a felicidade em falar sobre a conquista.

“Esse resultado é de grande importância, pois levamos o nome da escola Destemido Brazilian Jiu-Jitsu e do nosso estado do Pará para todo o Brasil. Mostramos que somos os melhores no que escolhemos fazer”, destacou a campeã.

Não é novidade para ninguém que esportes como o jiu-jitsu não recebem a devida atenção de governanças, da própria imprensa e de investidores. O resultado de Janete Luz, entre muitos outros paraenses que já estiveram no topo nacional, mostra que o Pará é um celeiro de atletas com um futuro promissor, mas que precisam da devida atenção. 

"Agora, esperamos que com mais esse grande título, as portas se abram para os patrocínios. Porque não temos patrocínio algum, todo investimento sai do nosso bolso. O que não é barato. Investimos na parte da nutrição, suplementação, preparação física, técnica e tática, psicólogo, inscrição, passagem, alimentação, hospedagem, transporte e etc. Se sem apoio, conseguimos chegar no topo da pirâmide. Já imaginou se tivéssemos patrocínio?! Nosso maior sonho é o campeonato mundial de jiu-jitsu na Califórnia e no europeu em Portugal. Vamos conseguir se Deus quiser", enfatizou o professor faixa preta 4º grau Patricky Luz, líder da escala Destemido Brazilian jiu-jitsu e marido de Janete.

Patricky e Janete após a conquista
Patricky e Janete após a conquista | Arquivo Pessoal

Títulos da atleta Janete Luz:

- Heptacampeã Paraense

- Campeã Pan-Americana

- Campeã Mundial - CBLP 2018 - Fortaleza 

- Campeã Brasileira - CBJJ 2022 - São Paulo 

Futuros Campeonatos:

- Europeu de Jiu-Jitsu em Portugal (janeiro de 2023)

- Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu na Califórnia (junho de 2022)

O lugar mais alto é do Pará: Janete Luz Foto: Arquivo Pessoal

Conteúdo Patrocinado

MAIS ACESSADAS