O final de semana foi bastante movimentado na cidade de Tremembé, interior do estado de São Paulo, sede da segunda etapa do Campeonato Paulista de Arrancada, na categoria  pró-drag slick. A competição teve um paraense que conquistou o título das corridas entre carros ou motocicletas, em pistas retas, bem niveladas e aqui no Brasil possuem em média 201 metros. 

Entre os dias 13 e 15 de maio, vários pilotos estiveram na pista Race Valley, buscando os melhores tempos e superar seus limites na prova que é realizada pela Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), e que teve como campeão, o paraense Murilo Salomão. Por conta da grande estrutura montada, a prova é considerada uma das principais em todo o país.

 Murilo venceu a final no último domingo (15) ao passar nos 201 metros da pista com o tempo de 5.933 segundos. O carro, um Gol G4 Rallye, chegou a 206 km/h. Desse modo, ele passa a ser o quinto paraense a completar os 201 metros na casa dos cinco segundos. Em contato com o DOL, ele destacou está muito feliz com a conquista, especialmente por todo o desafio que é concluir uma prova de arrancada. 

“Tem quatro meses que eu comecei a fazer esse carro e foi a primeira corrida que eu corri com ele. Como fiz um bom investimento, eu sabia que ia dar certo, mas não imaginava que seria na primeira corrida. Logo no início, viramos com o melhor tempo, fomos para as finais e campeões. Participar em São Paulo e ser campeão é inexplicável. É uma emoção única porque é muita luta", relatou o paraense. 

A temporada conta com um total de cinco etapas. Conforme o calendário de competições, a terceira etapa será disputada entre os dias 24 a 26 de junho, com as provas sendo disputadas também na cidade de Tremembé, devido a pista ser a única a receber competições em todo o estado. O espaço também oferece atrações e lazer para as famílias e os fãs da categoria em geral.

Paraense Murilo Salomão, ao lado da equipe e do carro campeão da segunda etapa do campeonato Foto: Divulgação

Conteúdo Patrocinado

MAIS ACESSADAS