No último final de semana, atletas paraenses de Jiu-Jitsu foram até Barueri, São Paulo, disputar a maior competição voltada para crianças da modalidade no país. O torneio é organizado pela Confederação Brasileira de Jiu-jitsu (CBJJ).

Representando o estado, 10 atletas do Centro de treinamento Sampaio Brazilian jiu-jitsu (CT Sampaio BJJ), situado no bairro do Guamá, participaram, e todos conseguiram medalhas, de ouro, prata e bronze.  

Dos 10 representantes paraenses na competição, todos trouxeram medalhas.
📷 Dos 10 representantes paraenses na competição, todos trouxeram medalhas. |Foto: Reprodução

Por meio de apoio da Secretaria de Estado Esporte e Lazer (SEEL) e dos próprios pais das crianças, foi possível realizar a viagem e as acomodações dos atletas e comissão técnica na cidade situada no interior paulista. 

LEIA TAMBÉM:

+ Conheça Sandro Buguelo, a originalidade do surf paraense

+ Marajoara vence torneio de boxe e desafios da falta de apoio

+ Federação de Karatê programa torneios para 2022 no Pará

De acordo com Antônio Sampaio, organizador do projeto e treinador das crianças: "É um resultado excelente, pois começamos bem de baixo, não tínhamos tanta experiência em levar atletas para fora do estado. Esse foi o nosso primeiro campeonato fora do estado, e já trouxemos tudo isso de medalha. E se deus quiser, no ano que vem, iremos levar a bandeira do Pará e da nossa academia cada vez mais longe".

Os medalhistas foram:

1- Kercya Kayla da Silva da Conceição: bronze

2- Fabrício Ricardo Castro Vergolino:  bronze

3- Kemyly Caroline da Silva da Conceição: ouro.

4- Maria Eduarda da Silva leite: ouro.

5- Nicolas Corinthians Baia Araújo: ouro.

6- Lanna Cristina da Silva Leite: prata

7- Maria Paula Nascimento Castro: ouro

8- Ryan Yuri da Costa Santos: bronze

9- Rayane Manuele Barbosa Santos: prata.

10- Guilherme costa dos santos: bronze.

QUER CONHECER O PROJETO?

O Centro de treinamento Sampaio Brazilian jiu-jitsu (CT Sampaio BJJ) fica localizado na Tv. 14 de abril, 54, entre passagem vinte e um de abril e Rua Paulo Cícero, no Centro social e comunitário 14 de abril.

As aulas abrangem todas as idades, a academia funciona em vários horários. O local, no entanto, necessita de reformas estruturais, e quem estiver disponível para fazer algum tipo de doação, basta entrar em contato com Antônio Sampaio, através do número: 91 9806-49606.

+ Siga também a academia no Instagram:

@ctsampaio_bjj

@toninhosampaio_bjj

MAIS ACESSADAS