Um jogador de futebol deve ser adaptável a qualquer tipo de clima para não prejudicar sua performance dentro de campo em ambientes de mais calor, ou mais frio. Nesta Série C, para as equipes, as mudanças de temperatura podem ser bruscas, dependendo do local de cada partida. Isto será intensificado a partir das próximas rodadas, quando as regiões do Centro-Sul recebem o inverno e a Amazônia tem o calor intensificado com o verão.

Neste contexto, o Clube do Remo encara, pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, o Ypiranga, na cidade de Erechim, Rio Grande do Sul. Além do adversário, que por si só já é um grande desafio, o time terá outra barreira pela frente: a baixa temperatura da cidade gaúcha. 

Paulo Bonamigo terá mais um desafio pela frente junto com o Clube do Remo
📷 Paulo Bonamigo terá mais um desafio pela frente junto com o Clube do Remo |Foto: Samara Miranda / Remo

A previsão de temperatura para a partida é de menos de 10º C, algo impensável no Pará, em que parte da população considera "frio" a faixa de 24º C.

De acordo com o chefe do Núcleo Azulino de Saúde e Performance (NASP), Dr. Jean Klay, muitos fatores podem prejudicar os jogadores no jogo contra o Canário: "maior risco de câimbras, lesões musculares e desidratação", disse.

LEIA TAMBÉM:

Após 1° gol pelo Clube do Remo, Vanilson avisa: "vem mais"

Atacante do Remo projeta sequência de vitórias na Série C

Remo x Paysandu: clubes podem cair de posição na Série C

O profissional ainda revelou que o departamento médico do clube está preparando um protocolo específico para a partida.

"No NASP estamos finalizando um protocolo envolvendo todas as áreas (medicina, nutrição, fisiologia, preparação física, etc...", completa. 

O protocolo tem basicamente três pilares: 

1. Aquecimento mais lento e mais duradouro;

2. Roupas que promovam isolamento térmica; 

3. Atenção especial à hidratação, bem como alimentos ricos em magnésio, cálcio e potássio;

CUIDADOS 

Os procedimentos de cuidados com os jogadores serão feitos durante toda a viagem até o Rio Grande do Sul e antes, durante e depois dos jogo contra os gaúchos.

O Clube do Remo jogará novamente no Rio Grande do Sul
📷 O Clube do Remo jogará novamente no Rio Grande do Sul |Foto: Samara Miranda / Remo

 VIAGEM

O time viaja para Erechim na madrugada do próximo sábado (21), onde fará dois treinos, um no dia da chegada e outro no domingo (22).

O JOGO

Ypiranga e Clube do Remo se enfrentam na próxima segunda-feira (23), às 20h, no Estádio Colosso da Lagoa. Enquanto o Leão se encontra na 4ª colocação na tabela de classificação com 10 pontos, os gaúchos estão na 13ª, com 8. 

E MAIS - VEJA O GOL DE DU QUEIROZ NO EMPATE DO CORINTHIANS CONTRA O BOCA JUNIORS

MAIS ACESSADAS