Lanterna do Grupo 2 com apenas dois pontos somados em cinco jogos, a Tuna Luso precisa reagir para não ver o adversários se distanciarem ainda mais. Até agora foram três derrotas e dois empates seguidos, com várias mudanças sendo realizadas não apenas dentro do elenco, mas também na comissão técnica cruzmaltina, que busca imediata recuperação.

Apenas uma partida irá abrir as disputas da sexta rodada da fase de grupos do Campeonato Brasileiro da Série D na noite desta sexta-feira (19). Em casa, no Estádio Ronaldão, no interior do Ceará, o Pacajus tenta engatar a segunda vitória para entrar de vez no G4 e na briga pela liderança do Grupo 2. A equipe cearense recebe a Tuna Luso-PA, às 20h.

Técnico da Tuna visa reação imediata e explica início ruim

Diferente dos donos da casa que atualmente aparecem na quinta colocação com oito pontos, bem próximo da zona de classificação, o time paraense é lanterna da chave e ainda não venceu nesta Série D. O time começou a campanha com três derrotas seguidas, mas nas últimas duas rodadas conseguiu dois pontos, vindos de dois empates contra Fluminense-PI por 1 a 1 e Castanhal por 0 a 0.

REFORMULAÇÃO NO ELENCO E PERMANÊNCIA DE PAULO RANGEL

Mesmo em caso de vitória, o time paraense não tem chances de entrar no G4 e no máximo se afastará da última colocação. E por conta disso, os bastidores na Tuna seguem bastante agitados. Enquanto o clube não define quais as alternativas irá tomar para manter o atacante Paulo Rangel em seu elenco, que novamente não seguiu viagem com a delegação, Josué Teixeira busca novas soluções.

Sem entrar em campo desde o empate contra o Fluminense do Piauí, Paulo Rangel continua no aguardo de um posicionamento da diretoria cruzmaltina, com relação a sua renovação contratual até o final da temporada de 2022. Para manter o atleta, O clube busca liberar três jogadores - o zagueiro João Carlos, o meia Neto Ribeiro e o atacante Breno. 

Enquanto isso, os nomes dos jogadores Alysson que é zagueiro, os laterais Michel e Léo Rosa e do atacante Araújo, foram publicados no Boletim Informativo Diário da CBF (BID) na última quinta-feira (19) e poderão jogar o restante do Campeonato Brasileiro da Série D pela equipe paraense.

Tuna Luso está preparada para mais um desafio na Série D Foto: Luis Carlos/Tuna Luso

MAIS ACESSADAS