Na reta final do Campeonato Brasileiro da Série C, o Paysandu corre o risco de perder uma importante peça em seus jogos disputados na capital paraense: o estádio Leônidas Sodré de Castro, a Curuzu.

O clube bicolor será julgado na próxima terça-feira (5) pela segunda comissão disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e pode ficar sem a sua praça esportiva na reta final da Série C.

O Papão da Curuzu foi denunciado nos artigos 206 e 211, este último incide sobre “deixar de manter o local que tenha indicado para realização do evento com infraestrutura necessária a assegurar plena garantia e segurança para sua realização”.

Caso seja punido, o Papão pode pagar multa de até R$ 100 mil e o pior, ter o seu estádio interditado nos próximos jogos da Terceirona. Na atual temporada, o Paysandu é um dos times que não perdeu jogando dentro de casa.

Além do problema com a Curuzu, o Paysandu também terá o atacante Danrlei julgado no STJD pela expulsão contra o Botafogo-PB. O jogador foi incluso no artigo 258 e corre o risco de pegar até três jogos de suspensão.

Enquanto isso, o time bicolor segue concentrado para o clássico de domingo (3), contra o Remo, no estádio Baenão pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C.

Curuzu tem sido decisiva para o Paysandu na Série C Foto: John Wesley / Paysandu

MAIS ACESSADAS