O torcedor paraense já está no clima de mais um clássico entre Remo X Paysandu e os rivais entram em campo com um gosto especial para vencer o rival.

O duelo deste domingo (3), será o de número 766 da história e voltam a duelar no estádio Evandro Almeida pelo Campeonato Brasileiro, algo que não ocorre tem um bom tempo.

Na última vez em que azulinos e bicolores se enfrentaram no Baenão em um jogo de Brasileirão, a temporada foi em 2001. Com gols de Gino e Negretti, o placar terminou em 1 a 1, em jogo válido pela Série B.

Se tratando de vitória, a última vitória do Remo no Baenão contra o rival pelo Brasileirão foi em 1976. Ainda pela Taça de Ouro, equivalente a Primeira Divisão, o Leão venceu por 5 a 2, com show de Amaral e Mesquita em campo.

Torcida do Remo esgota ingressos para o Re-Pa

Se tratando do Paysandu, a última vitória bicolor no Baenão em torneio nacional foi em outubro de 1971. Ainda pela Série B, o Papão venceu o jogo por 1 a 0, gol de Moreira. Naquela altura, os dois times disputavam a vaga paraense para a fase final do Brasileiro.

O duelo deste domingo tem peso para o Paysandu, que busca se manter com sobras no G8, enquanto que o Remo quer entrar na zona de classificação e acabar com a crise.

As emoções do Re-Pa 766 você confere no DOL.

Rivais voltam a se enfrentar no Baenão. Agora pela Série C Foto: John Wesley / Paysandu

MAIS ACESSADAS