Com obras adiantadas, o estádio Olímpico do Pará vai ganhando forma e já tem uma data para entrega do principal palco do futebol paraense.

Em reunião com os clubes que disputaram o Campeonato Paraense e a Federação Paraense de Futebol (FPF), o Governo do Pará informou que o Mangueirão será entregue no dia 1º de setembro. A informação é do repórter Paulo Sérgio Pinto, da Rádio Clube do Pará.

Clubes paraenses recebem incentivo do Governo do Estado

Estádio está em fase final das obras
📷 Estádio está em fase final das obras |Reprodução / Twitter

O pronunciamento foi feito pelo governador Helder Barbalho, durante assinatura de convênio dos clubes que jogaram o Parazão 2022, que receberam o valor total de R$ 520 mil. Antes da entrega, o estádio terá eventos testes para sua reabertura com capacidade para 53 mil torcedores.

Fechado para obra desde março de 2021, o Mangueirão virá todo repaginado, e já poderá abrigar jogos importantes ainda em 2022: o local estará à disposição de Remo e Paysandu, caso os times avancem para a 2ª fase do Campeonato Brasileiro da Série C, que começa a partir do dia 19 de agosto e vai até 24 de setembro.

Atualmente, o Mangueirão está com a fase de plantio do novo gramado e pintura nas dependências internas e externas, além da colocação e cadeiras nas arquibancadas.

MAIS ACESSADAS