Além do futebol, o Pará é berço de grandes atletas no cenário nacional e internacional de outras modalidades. A história de hoje exala superação em um esporte muito desgastante, como é o caso das corridas.

O atleta amador paraense de corrida de rua Bruno Cunha, mais conhecido como "Totti", participou e concluiu o Desafio Cidade Maravilhosa, no Rio de Janeiro, tradicional competição da modalidade.

A maratona aconteceu nos dias 18 e 19 de junho. Totti correu 21km no sábado e 42km no domingo, totalizando 63 km percorridos.

A tarefa, no entanto, não foi nada fácil. O atleta teve seis meses de uma intensa preparação para a corrida, e com muito esforço, conseguiu finalizar a prova, que é conhecida como uma das mais desafiadoras e tradicionais no calendário brasileiro.

LEIA TAMBÉM:

Prefeito de Manaus gasta R$100 mil para correr maratona

Corredor francês derruba garrafas de propósito em maratona

Ana Marcela conquista ouro na maratona aquática feminina

Em entrevista ao DOL, o atleta de 43 anos, falou sobre a preparação e tudo que teve que abdicar para conseguir completar a prova.

"Desde dezembro, eu tive uma preparação com um professor só de corrida, que me passou uma planilha detalhada para as atividades diárias. Além disso, eu fazia muita academia para o fortalecimento muscular e as atividades de 'recovery' para ajudar na recuperação pós-exercício. Foram seis meses que mudaram a minha vida", disse ele.

Além disso, o processo contou muita superação, já que Bruno teve o luto de perder sua vó/mãe, aos 99 anos, no mês de abril. "Infelizmente, perdi minha mãe. Então, tive que buscar ânimo para voltar a treinar, fiquei uns 10 dias sem fazer nenhuma atividade, mas no final, consegui", celebrou.

E MAIS - GOLS DE GABRIEL JESUS PELO MANCHESTER CITY CONTRA O ARSENAL

MAIS ACESSADAS