A cada momento que antecede o clássico entre Clube do Remo e Paysandu, a euforia dos torcedores aumenta mais para que a bola possa rolar no duelo 766 do confronto mais disputado em toda a história do futebol mundial. Entre tantos detalhes que envolvem a disputa, para um jogador em especial, o clássico irá marcar uma nova era em sua carreira. 

Camisa do Remo é entregue ao Papa Francisco

Revelado nas categorias de base do Paysandu, onde sempre demonstrou enorme identificação tanto na sua carreira como também em sua vida pessoal, Leandro Carvalho vive uma nova fase em sua carreira. Depois de ter passado por diversas equipes do futebol brasileiro, o atacante de 27 anos, foi oficialmente apresentado pelo Clube do Remo, no qual irá estrear domingo (3), justamente no Re x Pa.

"Acho que isso é uma coisa normal. Não acho que isso seja um bicho de sete cabeças. O Paysandu é coisa do passado e estou aqui vestindo a camisa do Remo. Vim para o honrar o Remo e ajudar esse clube a conseguir o acesso à Série B. Acho que estrear contra o Paysandu é uma motivação a mais. Agora tenho que entrar em campo e fazer o que trabalhamos durante a semana para garantir os três pontos", disse.

Após definição dos últimos detalhes com relação a tempo de contrato (até final da Série C, com opção de renovação para 2023), e mais divisão salarial entre azulinos (R$ 50 mil) e alencarinos (R$ 70 mil), firmado através de empréstimo segundo informou o staff do jogador ao DOL, Leandro Carvalho chegou em Belém no último dia 15 de junho, para vestir a camisa 89 (em alusão a principal organizada do Leão).

"Imagino uma grande festa pois todos os ingressos já foram esgotados para o clássico. Então é expectativa de festa, mas que a festa fique mais bonita tem que ter a vitória, e vamos correr atrás para que ela venha acontecer e sairmos com um bom resultado dentro de campo, que é o mais importante", relatou o atacante que esteve ao lado de seus familiares, na apresentação realizada nesta sexta-feira (01), no Baenão.

Desde sua chegada, Leandro Carvalho tem sido submetido a intensos trabalhos físicos para estar apto ao duelo diante do maior rival. Já regularizado junto ao Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o novo atacante azulino afirma que está totalmente preparado e que só depende do técnico Gerson Gusmão para está no duelo, vestindo a camisa do Leão.

"Estou me sentindo fisicamente bem, ainda mais para um clássico. É um gás a mais para ficar motivado. Espero sempre poder ajudar o clube, seja no primeiro ou no segundo tempo. Apesar disso, a decisão será do treinador. Seja qual momento do jogo ele decidir por me colocar em campo, pode acreditar que darei meu máximo", finalizou.

Leandro Carvalho foi apresentado no Remo, ao lado de seus familiares Foto: Samara Miranda/Remo

MAIS ACESSADAS