Após ter ajustado praticamente todos os últimos detalhes para mais um clássico rei da Amazônia, no qual coloca frente a frente, as principais forças do futebol no norte do Brasil, o Leão Azul concluiu a preparação para o duelo que tem sido tratado como "divisor de águas", em função do posicionamento remista na classificação.

Na manhã deste sábado (02), mesmo sem a presença dos torcedores nas arquibancadas - após o veto dos órgãos de segurança com relação ao treinamento aberto que estava programado - mas com alguns sócios torcedores que foram sorteados e estiveram no estádio Baenão, técnico Gerson Gusmão realizou a última atividade com os atletas azulinos para o clássico deste domingo (03), às 17h, entre Clube do Remo e Paysandu. 

Com família, Leandro Carvalho é apresentado no Clube do Remo

Re x Pa: Sem treinar, Brenner é dúvida no Remo para o clássico

O nosso sábado foi de trabalho visando o clássico de amanhã. 👊🦁

O treino iniciou com aquecimento e finalizou com o tradicional rachão no Banpará Baenão. ⚽️

📸 Sandro Galtran/Remo#OReiDaAmazônia pic.twitter.com/4nG6o6T4MG

— Clube do Remo (@ClubeDoRemo) July 2, 2022

Para o confronto válido pela 13ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, o Leão tem sido envolto em um verdadeiro mistério visando a definição de sua formação principal. Ao longo da atividade, o treinador comandou trabalhos táticos, seguidos de jogadas ensaiadas e concluindo com o tradicional recreativo (rachão), no gramado do centenário Evandro Almeida, local da partida que equivale ao duelo 766 no histórico dos clubes. 

A principal dúvida de Gerson Gusmão continua sendo com relação ao atacante Brenner. Sem ter participado dos treinamentos ao longo da semana, o artilheiro do Leão na temporada segue em tratamento intensivo no Núcleo Azulino de Saúde e Performance (NASP). Por outro lado, a partida irá marcar a estreia do Leandro Carvalho, recém contratado através de empréstimo junto ao Ceará e também o retorno de Bruno Alves, já recuperado de lesão.

Em recuperação, Remo prorroga contrato com Ronald até 2025

Camisa do Clube do Remo é entregue ao papa Francisco

Fim de semana de clássico e a cidade respira #RExPA! 🦁

A #RemoTV foi até o Veropa saber qual o clássico mais memorável pra galera.

E pra você, torcedor azulino (a), qual é o clássico mais memorável? 👇

🎥 Matheus Carvalho/RemoTV#OReiDaAmazônia pic.twitter.com/1bXVQd9iwY

— Clube do Remo (@ClubeDoRemo) July 2, 2022

Conforme as últimas atividades realizadas, o provável time do Clube do Remo deverá ser composto com: Vinícius; Ricardo Luz, Daniel Felipe, Marlon e Leonan; Anderson Uchôa, Marciel ou Jean Patrick e Erick Flores ou Anderson Paraíba ou Albano; Fernandinho ou Netto, Vanilson e Bruno Alves ou Rodrigo Pimpão. Sem conseguir vencer há três rodadas, o Leão busca conquistar mais um triunfo sobre o maior rival para voltar a figurar entre os oito primeiros colocados na classificação.

Com apenas a presença dos remistas nas arquibancadas - por ser mais um clássico de torcida única - a partida entre Clube do Remo e Paysandu terá completa e ampla cobertura em tempo real, através de toda a equipe esportiva do DOL.

Técnico Gerson Gusmão, do Clube do Remo Foto: Sandro Galtran / Remo

MAIS ACESSADAS