Única equipe paraense com chances de classificação para a segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro, o Castanhal não conseguiu se sobrepor em mais um dos confrontos que são considerados "seis pontos", mediante ao adversário que também está próximo de vaga na próxima etapa da competição.

Na tarde do último sábado (02), em duelo válido pela 12ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro, realizado no estádio Albertão, em Teresina-PI, o Castanhal foi derrotado para o Fluminense local , pelo placar de 3 x 1. Mesmo com o resultado, o time aurinegro segue no páreo e se mantém entre os primeiros colocados na classificação.

Robson Melo cobra mais eficiência do Castanhal na Série D

Sem o atacante Mario Sérgio (que atuou no Clube do Remo, em 2019) que foi negociado para o futebol do exterior, após excelente trajetória no Vaqueiro, onde em 30 jogos, marcou 24 jogos, quem assumiu o protagonismo dos donos da casa foi o meia Janeudo. Logo aos 6 minutos, em cobrança de pênalti, ele abriu o marcador. Porém, sem perder muito tempo, o Japiim alcançou o empate com o volante Samuel, aos 16 do 1° tempo.

Superior em boa parte na disputa, o Fluminense retomou a dianteira no marcador com gol de cabeça do zagueiro Michel, que aproveitou o cruzamento de Pio e aos 44 minutos fez o goleiro Axel mais uma ir busca a bola dentro da rede. Na volta para o 2° tempo, o zagueiro Elias acabou sendo expulso e na sequência, novamente em cobrança de pênalti, Janeudo sacramentou a vitória do Fluminense, aos 4 minutos.

Mesmo com o resultado, o Castanhal continua dentro do G-4, no entanto ele sai da segunda para a quarta colocação da chave 2, com 16 pontos, ficando logo atrás do Fluminense-PI, que tem 17 e ocupa o terceiro lugar. Restando ainda duas rodadas para o término da primeira fase, o Japiim ainda terá pela frente, os confrontos contra o Pacajus-CE, dia 9, às 15h30, em Castanhal, e também diante do líder Moto Clube, no dia 17, às 15 h, em São Luís-MA.

Conteúdo Patrocinado

MAIS ACESSADAS