Já são quatro jogos sem vitória e o resultado disso é a 11ª colocação na Série C do Brasileiro. Restando seis rodadas para o fim da primeira fase, a situação do Clube do Remo é de alerta ligado e qualquer deslize pode ser fatal. Precisando, urgentemente, somar três pontos para voltar a brigar pelo G-8, o Leão Azul terá o lanterna Atlético-CE no próximo compromisso, fora de casa.

- Remo apoia mudanças na Lei Pelé e Pimpão critica postura

O Filho da Glória e do Triunfo está três pontos distante do Botafogo-PB, quarto colocado e a um da Aparecidense-GO, que fecha a zona de classificação. Ou seja, uma vitória contra o Atlético-CE manterá os azulinos na briga e até mesmo voltar ao G-8. Entretanto, um novo tropeço pode complicar ainda mais a situação. Leonan sabe da pressão por um resultado positivo.

“Sabemos da importância de uma vitória no domingo, estamos cientes da responsabilidade de fazer um bom jogo. Precisamos desses três pontos para dar uma continuidade na competição e brigar na parte de cima da tabela. Tem tudo para ser um ótimo jogo”, projeta o lateral-esquerdo.

Esta será a terceira partida do técnico Gerson Gusmão no comando azulino. Até o momento, dois empates e 33,33% de aproveitamento dos pontos disputados. Ainda é esperada a realização da primeira exibição contundente, organizada e estruturada da equipe na competição nacional. Depois, o Remo terá ABC (3º), Botafogo-PB (4º), Ferroviário (17º), Aparecidense (8º) e Botafogo-SP (5º).

Leão somou dois pontos dos últimos 12 disputados Foto: Samara Miranda/Remo

MAIS ACESSADAS