A Série C do Campeonato Brasileiro de futebol entrou em seus momentos decisivos com relação a sequência das equipes para a etapa de busca pelo acesso na próxima temporada. Além do mais, alguns dos clubes que não apresentaram bons desempenhos ao longo da disputa, também já tiveram os rebaixamentos confirmados na Série D de 2023.

No próximo sábado (13), os 10 confrontos da 19ª e última rodada da primeira fase da terceira divisão do futebol nacional, serão disputados com início programado para o mesmo horário: às 17h. Na disputa, as duas últimas vagas para a 2ª fase serão confirmadas e também mais dois clubes serão encaminhados rumo à quarta divisão.

Empate na Paraíba da nova ajuda ao Clube do Remo. Entenda!

Paysandu segue à risca receita de sucesso na Série C

Até o momento, com 18 jogos realizados por cada uma das equipes participantes, já estão confirmados seis clubes para a etapa seguinte da competição: Mirassol-SP, Paysandu-PA, ABC-RN, Figueirense-SC, Volta Redonda-RJ e Botafogo-SP. Desse modo, apenas duas vagas estão em aberto, no qual cinco equipes seguem na briga: Botafogo-PB, Remo-PA, Aparecidense-GO, Vitória-BA e Ypiranga-RS.

Veja os grupos se terminasse hoje a Série C

Grupo 1: Mirassol-SP, Figueirense-SC, Volta Redonda-RJ e Remo

Grupo 2: Paysandu, ABC-RN, Botafogo-SP e Botafogo-PB

Neste momento, Paysandu e Remo ficariam em grupos diferentes no quadrangular final da Série C. O grupo 1 contempla as equipes que estão na 1ª, 4ª, 5ª e 8ª colocações. Já o grupo 2 os clubes que estão na 2ª, 3ª, 6ª e 7ª posições.  Nesta fase as equipes se enfrentam no sistema de ida e volta, os dois primeiros de cada grupo ao final, garantirão o acesso. Já os líderes de cada quadrangular fazem a final da Série C.

   
2º e 8º: como ficaria Paysandu e Remo na 2ª fase da Série C
📷 |Reprodução/DOL
  

Apenas para cumprimento de tabela, o Paysandu receberá o Floresta-CE, no estádio da Curuzu. No entanto, em caso de um tropeço do Mirassol e vitória bicolor, o Papão concluirá a etapa na liderança do campeonato. Já o Remo vai até Ribeirão Preto-SP enfrentar o Botafogo, necessitando vencer e torcer para derrotas de outros adversários para seguir na luta pelo acesso e na competição.

MAIS ACESSADAS