O técnico Márcio Fernandes tem um vasto currículo no mundo do futebol. Com passagens pela base do Santos, o treinador lapidou joias do futebol brasileiro como Elano, Diego e Robinho, a famosa geração Meninos da Vila, que encantou o Brasil no início dos anos 2000. Em entrevista ao PodPapão, da Papão TV, ele comentou sobre esse trabalho.

"Peguei a primeira turma dos meninos da Vila, que eram Robinho, Diego, Elano, Alex e André. Depois vieram mais uma turma dos meninos da Vila. Falaram que o raio não ia cair duas vezes no mesmo lugar. Aí veio Paulo Henrique Ganso, Neymar, André, Rafael, Wesley, Éder Luís. Um monte de jogadores que a gente até esquece de alguns".

Hoje com 38 anos, o atacante Robinho, ex-Santos, Real Madrid, Milan e Seleção Brasileira, foi sondado por Márcio Fernandes, para que se juntasse ao Paysandu. Condenado em todas as instâncias por estupro, o ex-jogador jogador quer evitar holofotes e preferiu se aposentar.

"O Robinho é um fenômeno que a gente viu, um menino sensacional. Teve alguns problemas que hoje ele acaba não tendo a condição de jogar. Quis até trazer o Robinho para cá para o Paysandu, falei com ele, mas não havia a possibilidade. Ele estava impossibilitado de vir. Ele chegou a conversar, passando a satisfação de poder vir, mas não foi possível. Acho que seria uma contratação fantástica de trazê-lo", contou Márcio, se referindo ao ato criminoso de Robinho como "problemas".

O que diz a lei:

A Constituição de 1988 proíbe a extradição de brasileiros. Além disso, o tratado de cooperação judiciária em matéria penal entre Brasil e Itália, assinado em 1989 e ainda em vigor, não prevê que uma condenação imposta pela justiça italiana seja aplicada em território brasileiro.

MAIS ACESSADAS