A derrota para o Floresta custou a liderança da primeira fase e a invencibilidade como mandante em 2022, após 16 partidas. O Paysandu bem que tentou a virada, mas parou no goleiro Marcão e, em outras vezes, pecou na pontaria. Para o goleiro Thiago Coelho, foi uma partida complicada e agora é esquecer o que passou para focar no quadrangular.

"Chegamos classificados. Jogamos com uma equipe que jogou pela proposta de uma bola. Foi um jogo difícil, onde propomos o jogo, mas a bola não quis entrar. Paciência. Vamos focar agora e nos preparar para o quadrangular", comentou.

Leia Mais:

- Quadrangular: confira o panorama do Paysandu e dos rivais

- Atacante do Paysandu fala em lições e crê em 2ª fase mais difícil

- Mikael visa "novo campeonato" e garante Paysandu mais focado

- Técnico do Paysandu projeta segunda fase e revela preocupação

Apesar de certo favoritismo, a chave do Paysandu é forte. Figueirense, ABC e Vitória serão os adversários do Lobo e toda atenção é necessária. Thiago Coelho afirma que não pode mais ter margem para erros, pois a segunda fase é curta e o Papão precisa ser letal para buscar o acesso à Segunda Divisão Nacional. A estreia é contra o Vitória.

"Erramos tudo o que tínhamos que errar e, independente do que aconteceu, agora vamos para o quadrangular. Um novo campeonato. Uma nova vida. É se preparar para o próximo adversário e conseguir o objetivo que é o acesso", destacou.

Thiago foi destaque positivo do Paysandu na primeira fase da Série C Foto: John Wesley/Paysandu)

MAIS ACESSADAS