Garantido com bastante antecedência para a fase decisiva da Série C do Campeonato Brasileiro, o Paysandu passa agora para a parte mais esperada entre todos os clubes que iniciaram a competição: iniciar a preparação para os jogos que irão definir o acesso à Série B na temporada de 2023. Totalmente focado neste objetivo, técnico Márcio Fernandes ganhará um reforço de peso para os momentos mais decisivos da competição. 

Com perspectiva de retornar o mais breve possível a trabalhar com bola no gramado, o meia Ricardinho  segue sua recuperação e, nos últimos dias, têm mostrado grande evolução. Principal contratação do Papão em 2022, o jogador sofreu uma lesão na região do calcanhar e está sem jogar futebol deste a decisão do campeonato estadual. Mesmo assim, ele tem sido bastante presente nos bastidores do Papão. E conforme relata o executivo de futebol do clube, Fred Gomes, o atleta já será relacionado na 2ª fase.

"Já está fazendo quatro meses após a cirurgia, a recuperação dele está sendo um sucesso. Alguns jogos em Belém vocês já observaram ele no vestiário. Pela liderança e respeito que o grupo tem com ele, nós decidimos que o Ricardo será relacionado em todos os jogos.  Não quer dizer que esses primeiros (jogos) ele vai ficar à disposição do Márcio Fernandes, mas para os últimos, quem sabe, com o aval do setor de saúde, poderá estar participando", disse.

Ídolo no Ceará, meia do Paysandu recebe homenagem do Castelão

Ricardinho visita jogadores antes de partida do Paysandu

O meia Ricardinho continua no seu processo de recuperação física, após a cirurgia.

Vídeo 🎥 PAYSANDU Físico pic.twitter.com/IweDGKLFGa

— Lobos Da Curuzu (@Lobosdacuruzufc) June 18, 2022

Ao longo dos últimos dias, Ricardinho tem demonstrado intensa evolução em seu processo recuperatório - que vem sendo considerado acima do que era previsto pelos médicos do clube alviceleste. Nos últimos dias, o camisa 8 foi liberado para aprimorar uma das etapas de recuperação em Fortaleza, no qual considerou o processo bastante produtivo. Reintegrado ao elenco, ele espera contribuir com sua experiência dentro do futebol, para contribuir na busca do objetivo principal da equipe que é o acesso.

"Lógico que eu queria estar participando ativamente dentro de campo, mas no momento não posso. Preciso focar na minha reabilitação. Só que ao mesmo tempo preciso saber da minha importância efetivamente fora das quatro linhas, e é isso que eu procuro fazer. Podendo tentar trazer minha experiência e vivencia desses 18 anos como profissional e levando para o grupo desempenhar o seu melhor", contou o meio-campista.

Ricardinho concluiu as avaliações e exames, segundo o jogador, ele deve retornar na fase final da série C para ajudar o Papão!

🗞️ Ricardinho | Instagram
📸 John Wesley | Paysandu pic.twitter.com/bLChLUHNND

— Diário Bicolor (@Diario_Bicolor) August 4, 2022

Contratado no início da temporada atual, Ricardinho atuou em 12 partidas pelo Papão, durante a participação bicolor na competição estadual, no qual marcou 3 gols. Antes de sua vinda ao Paysandu, ele fez parte do elenco que garantiu o acesso do Botafogo na Série A, em 2021. Diante disso, por ser uma das lideranças do grupo de jogadores, ele espera - mesmo ainda fora dos gramados - ser um dos pilares e almeja mais uma conquista em sua carreira.

"Se Deus quiser irá se repetir. Essas conquistas são momentos fantásticos que vivenciamos, quando deixamos um legado dentro do clube. O importante é entender o momento dentro do clube, onde os principais líderes esperam de ti a experiência. Essa lembrança do título e acesso com o Botafogo, estamos implementando esse ambiente saudável. É um ambiente que todos se sentem capaz de desempenhar o seu melhor", ressaltou.

Garantido na chave C do quadrangular da segunda fase, ao lado de Figueirense-SC e ABC-RN, o Paysandu já começou a preparação para o jogo de estreia, diante do Vitória-BA. Embora ainda não esteja oficialmente divulgada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), sem data e horário detalhados, a partida inicial acontecerá no próximo final de semana no estádio Barradão, em Salvador-BA. 

Executivo de futebol, Fred Gomes, ao lado do meia Ricardinho, do Paysandu. Foto: Jorge Luís Totti/ Paysandu

MAIS ACESSADAS