A exemplo do que aconteceu em todas as suas participações, desde que retornou à Série C do Campeonato Brasileiro, no ano de 2019, o Paysandu garantiu vaga para a fase decisiva da competição, onde busca retornar para a segunda divisão do futebol brasileiro.

No entanto, o time acabou não tendo o objetivo conquistado. Na quarta tentativa, o Papão quer fazer diferente e espera - ao término da sexta rodada - poder festejar o tão sonhado acesso ao lado de sua imensa torcida fiel bicolor.

Na tarde desta segunda-feira (15), o grupo de jogadores retornou aos treinamentos no estádio da Curuzu, em Belém, sob o comando técnico de Márcio Fernandes. Durante a atividade, os atletas que não atuaram os 90 minutos na derrota sofrida no último final de semana , diante do Floresta-CE, por 1 x 0 (que derrubou a invencibilidade bicolor dentro de casa, em 2022), deram voltas ao redor do gramado. Por outro lado, os demais jogadores do elenco, participaram de um jogo-treino contra os atletas da base do Papão.

Paysandu terá presença de Ricardinho nos duelos finais da Série C

MIkael visa "novo campeonato" e garante Paysandu mais focado

Quadrangular: confira o panorama do Paysandu e dos rivais

Para o primeiro desafio do Paysandu na segunda fase da terceira divisão da competição nacional, praticamente todos os atletas estarão a disposição. Em relação aos que não atuaram na disputa anterior, zagueiro Lucas Costa está totalmente liberado para o confronto diante do Vitória-BA. O mesmo acontece com os atacantes Danrlei e Marcelo Toscano, que foram poupados pela comissão técnica. Já o zagueiro Salazar, que ficou de fora devido uma lesão na coxa, já está em fase de transição. 

  

Em relação aos jogadores que estavam pendurados com dois cartões amarelos, conforme informa o regulamento do campeonato, todos os cartões ficam zerados para a fase decisiva da Série C. Além do mais, técnico Márcio Fernandes terá o auxilio do meia Ricardinho, que mesmo na fase final de recuperação de uma cirurgia no calcanhar, será relacionado para todos os confrontos que são extremamente decisivos ao futuro do clube.

O confronto entre Vitória e Paysandu ainda não tem uma data definitiva de quando irá acontecer. Embora o duelo válido pela primeira rodada da segunda fase, esteja confirmado para ocorrer somente no próximo final de semana, no estádio Barradão, em Salvador-BA, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), irá confirmar somente nesta terça-feira (16), a tabela detalhada da segunda fase da Série C, em seu site oficial. A partida terá cobertura completa do portal DOL.

Your browser doesn't support HTML5 video.

MAIS ACESSADAS