A barca dos dispensados do Clube do Remo só aumenta. Após as dispensar dos atacantes Brenner, Bruno Alves e o lateral-direito Celsinho, agora foi a vez do lateral-direito Ricardo Luz, e dos meias Marco Antônio, Pablo Roberto, Soares e Erick Flores acertarem suas saídas do Baenão. A informação foi confirmada por uma fonte da reportagem.

Conforme nos foi repassado, quatro ainda irão receber 15 dias trabalhados no vencimento de setembro. Sendo assim, o Leão Azul fica sem nenhuma pendência com esses jogadores. A situação dos demais atletas que ainda estão no clube está sendo avaliada. Com contratos até a próxima temporada, apenas o goleiro Vinícius, o lateral Rony, os volantes Pingo e Paulinho Curuá, o atacante Ronald e os atletas das categorias de base.

Dos novos dispensados, o meia Erick Flores é o mais antigo. Ele chegou em 2021 e conquistou um Campeonato Paraense e uma Copa Verde. No entanto, também estava no vexame do rebaixamento dos azulinos da Série B para a C, além de sofrer com inúmeras lesões. Com a camisa remista foram 54 jogos e sete gols marcados. Durante um tempo, foi referência junto com Gedoz, mas seu rendimento caiu e teve uma temporada abaixo do esperado.

Erick Flores teve uma grande queda de rendimento
📷 Erick Flores teve uma grande queda de rendimento |Samara Miranda/Remo

Ricardo Luz fez a sua segunda passagem pelo Remo. Retornando ao Baenão após dois anos, foram 24 jogos e o enfrentamento de lesões, perdendo 4 jogos da reta final da fase classificatória da competição nacional. Contratado em 2021, Marco Antônio disputou 18 partidas em 2022, mas teve apenas quatro aparições na Terceirona, onde marcou um gol.

Pablo Roberto e Soares chegaram faltando dois jogos para o término da primeira fase. Os reforços foram mais um último tiro de desespero da diretoria remista. Ambos fizeram dois jogos, mas não conseguiram salvar o Filho da Glória e do Triunfo da vexatória eliminação. A barca deve aumentar ainda mais nos próximos dias.

Leia Mais:

- Clube do Remo: folha de R$ 1 milhão, dívidas, erros e tempo

- Presidente do Remo fala sobre a realização da Copa Verde

- Fábio Bentes faz balanço da gestão à frente do Remo

- Presidente do Remo confirma saídas do técnico e executivo

Leão tentará novamente em 2023 Foto: Samara Miranda/Remo

MAIS ACESSADAS