O Paysandu estreia no quadrangular do acesso para a Série B fora de casa onde enfrenta o Vitória-BA. Para largar com pé direito, o Papão se inspira em uma campanha especial para quebrar uma marca que já dura 28 anos.

O jogo contra o Leão Baiano neste domingo (21) inicia a odisseia bicolor na 2ª fase do Campeonato Brasileiro da Série C e um ex-atacante bicolor serve de inspiração para os bicolores conquistarem uma vitória, fora de casa. O nome dele é Mirandinha.

Volante diz que jogo entre Vitória X Paysandu será de paciência

Embora o Papão nunca tenha vencido o time baiano no estádio Barradão, local da partida do próximo fim de semana, o bicolor já derrotou o Leão da Barra no estádio da Fonte Nova, em Salvador (BA) pelo Brasileirão de 1994. O gol da vitória alviceleste foi do então atacante Mirandinha, ainda pela primeira fase.

VEJA

 

No jogo da volta, em Belém, mesmo sem Mirandinha marcar gol, o Papão deu um passeio: 3 a 1 com Mangueirão lotado para delírio da torcida bicolor. Naquela altura, o Paysandu se classificava para a 2ª fase do torneio.

  

Naquele ano, o Paysandu foi longe na Série A: chegou a derrotar Vasco-RJ, Grêmio-RS, São Paulo-SP e o Palmeiras-SP, que seria o campeão do torneio. 

28 anos depois, o Paysandu tem a chance de vencer o Vitória-BA em solo baiano e o duelo terá cobertura especial do DOL, neste domingo (21), a partir das 15h.

MAIS ACESSADAS