No Paysandu, o foco é total no acesso à Série B de 2023. E para isso acontecer, terá que superar um difícil grupo nesta decisiva etapa da competição. Segundo colocado na primeira fase da Série C com os mesmos 33 pontos do líder Mirassol- SP, o Papão duelará na segunda fase da terceirona contra Vitória-BA, ABC-RN e Figueirense-SC, por uma vaga na Série B 2023. 

Paysandu convoca torcida para o AeroLobo nesta sexta (19)

Quantos pontos o Paysandu precisa subir para a Série B?

A ótima fase vivida pelo Paysandu, ao longo da competição, tem sido bastante comemorada pelos jogadores do elenco alviceleste, e de modo especial o lateral-direito Leandro Silva. Na segunda passagem pelo Papão, o defensor conhece bem os adversários. Além de serem rivais de competição, o lateral-direito defendeu dois outros clubes do quadrangular.

De 2014 a 2016 foi jogador do Figueira, enquanto em 2020 vestiu as cores do Vitória. “Estamos felizes com nossa campanha na primeira fase, fomos bem. Mas sabemos que isso não vale nada, agora é que vale mesmo o acesso e é por isso que lutaremos. Temos três adversários fortes, joguei em dois deles, sei que são clubes que querem muito também subir. É um novo campeonato e queremos o acesso para o Paysandu”, afirmou.

O primeiro duelo do Paysandu acontece fora de casa. Neste domingo (21), no estádio Barradão, às 16h, em Salvador (BA), o time bicolor mede forças com o Leão da Barra. Leandro Silva trata o jogo como final. “Temos seis finais pela frente e queremos subir, é um grupo focado no acesso com certeza. Já temos o Vitória que mostrou um crescimento muito grande na competição, tem jogadores de qualidade. Vai ser um grande jogo e vamos fazer de tudo para o Paysandu iniciar muito bem esse quadrangular final”, finalizou.

Lateral direito Leandro Silva, do Paysandu Foto: John Wesley / Paysandu

MAIS ACESSADAS