Em sua quarta tentativa seguida de retornar à Série B, o Papão quer fazer diferente e espera - ao término da sexta rodada - festejar a volta para a segunda divisão do futebol nacional, ao lado da imensa e torcida fiel bicolor. E para isso acontecer, além de intensificar a preparação dentro das quatro linhas, os dirigentes bicolores trabalham nos bastidores para que o time não seja prejudicado em campo.

No próximo domingo (21), à partir das 16h, Vitória e Paysandu entram em campo no estádio Barradão, em Salvador-BA, na abertura do quadrangular de acesso, equivalente à segunda fase da Série C do Campeonato Brasileiro. A partida é cercada de enorme expectativa pelos torcedores bicolores, no qual esperam que o time conquiste seus primeiros pontos na decisiva etapa da disputa.

Paysandu não quer reviver trauma e está atento à arbitragem

Paysandu convoca torcida para o AeroLobo desta sexta (19)

Para essa partida, o presidente da Federação Paraense de Futebol (FPF), Ricardo Gluck Paul, estará acompanhando a delegação alviceleste. A viagem faz parte da agenda do mandatário da entidade estadual, que também consta o encontro com o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues.

"Irei acompanhar pessoalmente (acompanhar o Paysandu) e depois emendo a CBF", destacou o presidente Ricardo Gluck Paul. Na segunda-feira (22), acontecerá a reunião que visa debater o futuro da Copa Verde, na temporada de 2022. Caso o torneio regional seja realizado, Paysandu, Remo e Tuna Luso, serão os representantes do futebol paraense. 

Com a ida de Ricardo Gluck Paul para Salvador, será a segunda vez que a nova gestão da FPF será representada em jogos envolvendo clubes do estado, na Série C de 2022. A primeira ocorreu no jogo entre Botafogo-PB e Clube do Remo, em João Pessoa. "A presença institucional da federação é necessária, assim como fizemos com o Remo na Paraíba", concluiu o presidente da Federação.

Presidente da Federação Paraense de Futebol, Ricardo Gluck Paul. Foto: Jorge Luis / Paysandu

MAIS ACESSADAS