O sonho de todo atleta é se tornar um jogador de futebol profissional e jogar em grandes times. Se for na Europa, onde brilham os grandes atletas, melhor ainda por ser uma glória que muitos almejam e poucos conseguem alcançar. Entre os paraenses, a oportunidade de jogar no Velho Mundo chegou relativamente cedo para um desportista do Sudeste do Estado.

Da zona rural de Canaã dos Carajás para Portugal. Assim será o caminho de Maxsuel Borges, que foi descoberto em um projeto de incentivo ao esporte entre a Prefeitura Municipal e o Sport Real, que será um dos participantes do Campeonato Paraense da Série B.

Nascido e criado na VS-45, onde chegou a ser um vaqueiro, Maxsuel se destacou no projeto social ao ingressar no Núcleo de Iniciação Esportiva (NIES), projeto desenvolvido por meio da Fundação de Cultura, Esporte e Lazer (FUNCEL), cujas atividades favorecem crianças e adolescentes com aulas gratuitas.

A chegada do Gavião Real a cidade e a boa performance do atleta no Campeonato Paraense sub-20 chamou atenção de olheiros e surgiu a oportunidade de atuar fora do país, no qual o jogador aceitou a proposta e já está de passagem marcada para Portugal.

“É a oportunidade que pedi a Deus, com fé em vai dar tudo certo pra mim, e para outros da cidade, que podem se destacar”, diz o jovem defensor que compareceu a apresentação da comissão técnica do Gavião Real para a Segundinha, na última quinta-feira (18).

Alain Cohen, presidente e investidor do Sport Real destaca que outros talentos da região podem também ter o mesmo destino de Maxsuel e brilhar no futebol. “Estou feliz em poder proporcionar essa oportunidade aos jogadores de Canaã, assim como ocorreu com Maxsuel, acredito que em breve possa revelar e levar muitos outros jogadores nossos de Canaã pra Europa”, finaliza.

De longe, o jovem zagueiro estará na torcida pelo time que inicia a campanha no Paraense Série B no dia 11 de setembro.

Jogador paraense tem a chance de atuar na Europa Foto: Divulgação

MAIS ACESSADAS