O Paysandu enfrenta o Vitória-BA, no próximo domingo (21), em Salvador (BA), pela 2ª fase da Terceirona e vai defender uma marca que pode animar a torcida: o Papão nunca perdeu na estreia dessa fase na competição nacional.

Com o formato de 20 times, seja em mata-mata ou quadrangular, o Papão nunca foi derrotado estreando na segunda fase. Em cinco jogos, foram três vitórias e dois empates, com quatro jogos disputados em Belém e apenas um fora de casa.

Torcida lota aeroporto para apoiar o Paysandu 

Em 2012 e 2014, quando era o mata-mata, o Paysandu venceu: 2 a 0 sobre o Macaé-RJ e 2 a 1 sobre o Tupi-MG. Já em 2019, o Papão ficou no empate contra o Náutico-PE, sem gols.

  
  
  

Já com o atual formato de dois quadrangulares para se decidir o acesso, o Paysandu venceu o Ypiranga-RS por 2 a 1 e empatou sem gols contra o Criciúma-SC, em 0 a 0, fora de casa.

  
  

Agora o oponente é o Vitória-BA. O jogo será no Barradão onde o Papão tenta quebrar um tabu de quase 30 anos e largar bem rumo ao retorno a Série B. As emoções do confronto entre baianos e paraenses terão cobertura especial do DOL.

MAIS ACESSADAS