O Paysandu encara o Vitória no próximo domingo (21), em jogo válido pela primeira rodada do quadrangular da Série C do Brasileiro. A partida acontece no Barradão, a partir das 16h. No primeiro encontro entre as equipes, melhor para o Leão da Barra que venceu por 1 a 0. Para o goleiro Thiago, os bicolores fizeram uma boa partida e a derrota foi um deslize. Ele também falou sobre a camisa do Papão, que é mais pesada do Grupo 2.

Torcida lota aeroporto para apoiar Paysandu rumo a Salvador

“O primeiro jogo contra eles jogamos bem. Tínhamos alguns desfalques e perdemos o jogo no vacilo. Mas jogamos muito bem. Durante a semana o professor passou alguns vídeos para ajustarmos algumas coisas e será um grande jogo. Se Deus quiser vamos sair vitoriosos. A camisa pesa e precisamos fazer isso valer lá dentro. O Vitória é uma grande equipe, tem jogadores qualificados, mas tudo sempre é resolvido em campo. Não adianta vestir a camisa e não fazer por onde. Estamos conscientes desse fator e vamos para cima, pois temos que honrar nosso manto", destacou.

Na fase classificatória, o Lobo terminou na vice-liderança com 33 pontos e com o segundo melhor ataque, que anotou 31 gols. Apesar disso, a zaga falhou bastante e o Paysandu acabou levando 17 gols em 19 jogos. Agora, Thiago Coelho espera que os bicolores possam se manter sólidos no quadrangular e espera não ter tanto trabalho na meta alviceleste.

“A parte defensiva é tão importante como a ofensiva. Em vários jogos fizemos boas partidas defensivamente e isso nos ajudou a vencer muitos jogos e tenho certeza que vai continuar acontecendo isso. Eu prefiro não ser testado. Espero que a bola não chegue em mim e a gente vença o jogo. Mas trabalho muito para isso. Na hora que eu for exigido, estar bem, preparado. Quando comecei a jogar, falei sobre o ritmo de jogo que eu ia ganhando. Consegui fazer melhores jogos. Estou mostrando meu trabalho e feliz por isso. Que Deus nos abençoe no quadrangular para que a gente faça grandes jogos e consiga o acesso esperado por todos", enfatizou.

Thiago vem sendo homem de segurança do Papão
📷 Thiago vem sendo homem de segurança do Papão |John Wesley/Paysandu

Falta pouco:

“Chegamos na fase final. O que falávamos desde o início do ano. A ansiedade vem de fora, dos bastidores do clube, mas precisamos saber lidar com isso. Temos que trabalhar fortes para os jogos ao final da semana. É trabalhar, pois Deus vai nos abençoar com o objetivo", ressaltou.

Thiago sabe que o momento é de ser frio
📷 Thiago sabe que o momento é de ser frio |John Wesley/Paysandu

União do elenco:

“Quando tem um grupo unido, amigo, em campo faz muita diferença. Quando o companheiro está com dificuldade, você vai lá ajudar. Não é só da boca para fora. Todos estão com uma amizade muito forte. Quando chegamos ao clube, não se prioriza isso. Mas quando acontece, ajuda muito. É um fator que vem sendo determinante para a boa fase, para a classificação. Agora, estamos próximos do objetivo", finalizou.

Thiago: "A camisa pesa e precisamos fazer isso valer lá dentro" Foto: John Wesley/Paysandu

MAIS ACESSADAS