O aniversário do Clube do Remo foi marcado por homenagens da torcida ao Leão Azul e a festa foi completa, com vitória na largada rumo ao bicampeonato do Parazão.

Jogando com o estádio Baenão lotado, o time remista derrotou o Independente por 3 a 1, neste domingo (5), na estreia das duas equipes no Campeonato Paraense de 2023.

O estádio lotado foi um impulso a mais ao time remista, que consegue a sua primeira vitória e espanta o Galo Elétrico, que estava invicto após os amistosos da pré-temporada. O triunfo também espanta a sombra de uma crise azulina após empates, em partidas amistosas.

Na próxima rodada, o Remo vai até Ipixuna do Pará no próximo domingo (12), quando enfrenta o São Francisco, fora de casa. Já o Independente fará sua estreia em casa, contra o Cametá, no sábado (11).

VEJA COMO FOI O JOGO

No dia do aniversário do clube, o Remo começou tomando susto do atrevido Independente pelo alto e coube ao ídolo da torcida, o goleiro Vinicius evitar uma festa do interior, logo no início das comemorações.

A torcida azulina não esperou muito para festejar com o aniversariante do dia: em jogada de Richard Franco na direita, o meia Soares cumprimentou a bola para as redes de Gauther. Remo 1 a 0, aos 14 minutos do primeiro tempo.

Enquanto o Galo tentava pelo alto, a saída do Remo era por baixo e o segundo gol não veio aos 35 minutos com Pablo Roberto, que chutou rasteiro após cruzamento de Richard Franco. A trave deixou o grito de gol preso na garganta dos remistas.

O gol veio no fim da primeira etapa: aos 47 minutos, Mimica deu um soco no jogador azulino dentro da área e deu pênalti aos azulinos, além de levar cartão vermelho: Muriqui, que não tem nada a ver com isso mandou para a rede. Remo 2 a 0.

- Torcida puxa "parabéns pra você" para o Clube do Remo

O segundo tempo começou da mesma forma como terminou o primeiro, com o Remo em cima e colocando Gauther para trabalhar após finalização de Diego Tavares. O goleiro do Independente quase foi traído pelo seu companheiro, Martony, que desviou o chute do atacante azulino, que parou na rede pelo lado de fora.

O Independente que estava tímido no jogo resolveu aparecer e foi eficiente aos 21 minutos: a bola vem da direita e Flávio Bahia bate no contra-pé do goleiro Vinicius e diminui o placar para o Galo Elétrico.

A equipe de Tucuruí teve chances para o empate com Magno, que driblou o goleiro azulino e com o gol vazio chutou para fora e a máxima do futebol de quem não faz, leva apareceu: a zaga do Independente dormiu no ponto e Muriqui marcou o segundo gol dele, o terceiro do Remo no jogo. 3 a 1 Leão.

FICHA TÉCNICA

REMO: Vinicius; Lucas Mendes (Pingo), Ícaro, Diego Guerra e Raí; Richard Franco, Anderson Uchoa, Pablo Roberto (Pedro Vitor) e Soares (Fabinho); Diego Tavares (Ronald) e Muriqui (Rodriguinho)

Técnico: Marcelo Cabo

INDEPENDENTE: Gauther; Lê Santos, Mimica, Martony e Zé Aquiaraz (Otávio); Flávio Bahia, Cássio, Biro (Emerson) e Magno; Railson e Jerferson (Cleberson)

Técnico: Léo Goiano

ÁRBITRO: Marco José Soares de Almeida

CARTÕES AMARELOS: Raí (REM) e Martony (IND)

CARTÃO VERMELHO: Mimica (IND)

LOCAL: estádio Evandro Almeida (Baenão) – Belém/PA

E MAIS

     

MAIS ACESSADAS