Desde a sua interiorização ocorrida no fim da década de 90, o Campeonato Paraense sempre teve disputas entre times da capital na grande decisão, porém isso mudou desde o início do século XXI.

O duelo entre Clube do Remo X Águia de Marabá, nesta sexta-feira (26), no estádio Evandro Almeida vai colocar pela 11ª vez na história, o duelo entre capital x interior pelo título maior do futebol do Pará.

Embora tenha amplo domínio dos times de Belém, o interior vem ganhando seu espaço para disputar o título: na década passada por exemplo, seis finais do Parazão tiveram pelo menos uma equipe do interior do estado na decisão.

Apenas Independente de Tucuruí (2011) e Cametá (2012), fizeram história ao conquistar o título Paraense: o Galo Elétrico superou o Paysandu nos pênaltis após dois empates, enquanto que o Mapará derrubou o Remo com empate conquistado nos acréscimos depois de vencer o jogo de ida.

 
 

Com a final de hoje, o Águia iguala ao Independente como time do interior que mais vezes chegou à final do Parazão, com três cada um. Ananindeua, Castanhal, Cametá, Paragominas, São Francisco e São Raimundo disputaram o título uma vez cada um.

Assim como em 2008, Remo X Águia decidem o título do Parazão 2023, hoje à noite, as 20h. O DOL terá cobertura completa da grande final.

RELEMBRE ALGUMAS FINAIS ENTRE CAPITAL X INTERIOR

 
 
 
 

E MAIS

   

MAIS ACESSADAS